Feira de Santana

Após assalto, motorista de ônibus interestadual pede retirada de redutor de velocidade

Os pertences de todos os passageiros e os documentos do motorista foram levados.

Andrea Trindade

Vinte e seis passageiros e o motorista de um ônibus interestadual da empresa Gontijo foram assaltados por volta das 4h30 desta sexta-feira (21), na BR-116, no bairro Novo Horizonte, em Feira de Santana, próximo à entrada do distrito Maria Quitéria.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O ônibus seguia de Patos na Paraíba para São Paulo, capital, quando as vítimas foram surpreendidas pelos bandidos. O motorista informou ao Acorda Cidade que ao reduzir a velocidade para passar pelo redutor, os assaltantes saltaram na frente do ônibus, armados, e ordenaram o motorista a levar o veículo para um matagal, onde realizaram o saque.

Os pertences de todos os passageiros e os documentos do motorista foram levados. Eles registraram queixa no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho.

“Mais uma vez eu aproveito e faço um apelo às autoridades de trânsito, para tirar aquele redutor de velocidade para dar mais segurança para quem passa por ali. Eles pularam na frente do ônibus e não podíamos fazer nada, só levantamos as mãos e deixamos eles fazerem o que queriam. Hoje 27 pessoas foram prejudicadas e no dia de amanhã pode acontecer algo pior”, disse.

Um passageiro contou que estava dormindo quando o assalto começou: “Muito triste acordar com uma arma na gente. Levaram alianças, celulares, roupas e documentos. Estamos sem nada. Agora vamos viajar orando e bebendo água. Agradeço a Deus por estar vivo”, disse um passageiro, que também pediu mais segurança nas estradas.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade do Acorda Cidade
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários