Polícia

SSP-BA apresenta resultado local da Operação Brasil Integrado

O objetivo da operação foi intensificar o combate às quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos no país.

Acorda Cidade

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) apresentou, na tarde desta quinta-feira (6), o resultado local da operação Brasil Integrado, realizada nos dias 4 e 5 de novembro, em nove estados do Nordeste e em outros estados que fazem fronteira com países vizinhos. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública Estadual em exercício, Ary Pereira de Oliveira, a chefe de gabinete, Gabriela Macedo, o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, coronel Tosta, e alguns delegados, se reuniram no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Parque Tecnológico da Bahia.

O objetivo da operação foi intensificar o combate às quadrilhas especializadas em explosão de caixas eletrônicos no país. Na Bahia, em dois dias, foi feita a prisão de cinco pessoas e a apreensão de mais de oito quilos de explosivos. No que diz respeito a drogas e entorpecentes, apreendemos 1 quilo de maconha. Além, de 60 munições, 1 kg de pólvora, 40 kg de pedras semipreciosas e quatro veículos.

Ao todo, no estado, 382 servidores de forças de segurança federais e estaduais foram responsáveis por 13 barreiras policiais, 1402 revistas de pessoas, e a vistoria de 847 veículos. Para o presidente da comissão integrada da SSP-BA, coronel Marcos Oliveira, o resultado da operação foi satisfatório.

“Aqui na Bahia, nós tivemos resultados bastante expressivos, com o emprego do nosso contingente. Conseguimos, bons números em pouco tempo. Essa não foi a primeira ação desse tipo. Já fizemos uma outra no final de outubro. Vamos continuar os trabalhos para sermos ainda mais efetivos”, garante Oliveira.

Na ocasião, além da divulgação dos resultados, foi realizada uma videoconferência entre as secretarias de Segurança Pública dos estados envolvidos na operação e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Em conversa, o ministro elogiou o trabalho desenvolvido pelos servidores.

“A nossa satisfação é imensa, porque os resultados foram extremamente positivos. Eles, obviamente, mostram que estamos no caminho certo. Recordo que começamos a operação apenas no Nordeste, com transferência de presos, fizemos essa ligação entre os estados do Nordeste e os estados de fronteira. O resultado vai contribuir para que façamos, pela primeira vez na história do Brasil, uma operação com todos os estados brasileiros”, afirma Cardozo.      

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários