Acorda Cidade
O teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) recebe o projeto Jam na Cuca no próximo domingo (9) e no dia 16. As apresentações de música instrumental começam às 17 horas, com entrada gratuita.
O projeto é uma iniciativa de músicos feirenses que praticam a chamada JAM – termo abreviado do inglês Jazz After Midnight (Jazz Depois da Meia Noite). Formam a banda base da Jam na Cuca: os instrumentistas do grupo Quaternária – Gilmar Araujo (guitarra), Rogério Ferrer (acordeon), Anderson Silva (contrabaixo) e Adson Junior (bateria) – e o pianista Tito Pereira.
Para a primeira edição, a Jam na Cuca convidou o feirense Borega. Além de jornalista e cartunista, Borega vem se dedicando à música, como arranjador e compositor do grupo Matita Perê, desde 1999.
Segundo Juliana Oliveira, produtora do evento, além de mais um espaço para destacar os talentos musicais da cidade, "a ideia é formar plateia de música instrumental, como ocorre em várias cidades, inclusive em Salvador, onde o projeto Jam no MAM já é uma tradição e ponto de encontro de músicos e apreciadores do jazz".