O Bahia de Feira treinou ontem sob forte chuva visando à segunda partida da fase semifinal do Campeonato Baiano, contra o Bahia, no próximo domingo em Salvador. Os atletas treinaram no campo pesado para se adaptarem a situação que podem encontrar em Pituaçu. As chuvas torrenciais têm castigado os gramados dos campos e para evitar surpresas, o treinador Arnaldo Lira está colocando a equipe para treinar, mesmo com chuva fortes.
Bahia é absolvido em episódio da Mala Branca
O Esporte Clube Bahia e seu presidente Marcelo Guimarães Filho, foram novamente absolvidos pelo STJD no caso da suposta mala branca paga aos jogadores do Bragantino, para vencerem o América de Natal na Série B do ano passado. Defendendo o tricolor no caso, o advogado Fernando Neves afirmou no tribunal que o clube não ofereceu dinheiro algum e acabou por convencer os auditores, os quais deram a absolvição por unanimidade.
Zagueiro do Atlético-PR sofre ofensa racista em jogo da Copa do Brasil
O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, acusou Danilo, do Palmeiras, de tê-lo chamado de "macaco" durante a vitória da equipe paulista por 1 a 0 ontem, pela Copa do Brasil, no Palestra Itália. A direção do Atlético-PR entrou com uma queixa-crime após o ocorrido, que rendeu um inquérito de injúria qualificada com emprego de racismo contra o palmeirense. No primeiro tempo, os dois jogadores discutiram e trocaram agressões num lance na área do Palmeiras. Em meio à confusão, Danilo deu uma cusparada no rosto de Manoel após levar uma cabeçada do rival. Danilo teria cuspido no rosto e xingado o jogador paranaense de macaco. O diretor do Atlético-PR, Ocimar Bolicenho acompanhou o zagueiro paranaense até a delegacia, onde Manoel prestou uma queixa crime contra o palmeirense.
Zagueiro colombiano chora durante entrevista na TV, ao relatar ofensas racistas
O zagueiro colombiano Breyner Bonilla, do Boca Juniors, afirmou que o atacante Esteban Fuertes, do Colón, o ofendeu de forma racista durante a partida entre as duas equipes pelo Torneio Clausura argentino. Negro de m…, volte para a África, seu morto de fome, teria dito Fuertes no fim do primeiro tempo, após uma disputa de bola entre os jogadores, relatou Bonilla à emissora de rádio "La Red" e à rede de televisão "TyC Sports". Bonilla, que faz dupla de zaga com o brasileiro Luiz Alberto, também negro, chegou a chorar ao relatar o problema em entrevista de TV.
Copa do Brasil – Jogos de ida
Vitória 4 x 0 Goiás
Palmeiras 1 x 0 Atlético-PR
Na derrota do Flamengo por 2 a 0, para a Universidad Catolica, pela Libertadores,houve um desentendimento entre dois jogadores flamenguistas. A briga do goleiro Bruno e o meia Petkovic, dois líderes da equipe deixou o ambiente ainda mais carregado. No intervalo do jogo, Bruno, capitão do time, e o meia Petkovic, jogador mais velho do elenco, discutiram asperamente e o camisa 1 chegou a dar um empurrão no sérvio. Em seguida, os demais jogadores separaram e evitaram que ambos, de fato, brigassem. Bruno cobrava mais atitude do meio-campista em campo.
Libertadores 2010
Grupo 4
Blooming 1 x 2 Libertad
Lanús 0 x 0 Universitario (PER)
Grupo 7
Colo-Colo 1 x 1 Cruzeiro
Vélez Sarsfield 4 x 0 Deportivo Italia
Presidente do Corinthians será o chefe da seleção durante a Copa do Mundo
Os presidentes de Corinthians e CBF estão cada vez mais próximos. Depois de contar com o apoio de Andrés Sanchez na votação para Kléber Leite na eleição do Clube dos 13, Ricardo Teixeira anunciou ontem, que o presidente corintiano será o chefe da delegação brasileira durante a Copa do Mundo na África do Sul. O convite reforça o elo estabelecido entre os dirigentes. Teixeira encabeçou nos bastidores o apoio a Kléber Leite e teve a ajuda de Andrés Sanchez na disputa da última segunda-feira. Kléber Leite foi derrotado por Fábio Koff, mas a aliança entre os presidentes de CBF e Corinthians só cresceu. Assim como na política partidária, o futebol também tem suas conveniências.
Comitê Executivo Paulista enviou novo projeto de reforma do Morumbi
O Comitê Executivo Paulista para a Copa do Mundo de 2014 enviou ontem, à Fifa o novo projeto de reforma do estádio do Morumbi, que, segundo a entidade, atende às exigências técnicas da organização que rege o futebol mundial. A expectativa é que a arena do São Paulo tenha condições de receber a abertura do Mundial com as revisões efetuadas. Segundo Ralf Amann, arquiteto da GMP, empresa alemã que trabalhou na Copa de 2006 e auxilia na reformulação do Morumbi, o estádio do São Paulo terá capacidade para 67.450 pessoas, sendo que 60 mil assentos serão pagos.
Árbitro suspenso vai apitar o clássico SanSão
O árbitro José Henrique de Carvalho foi escolhido em sorteio para apitar o último jogo da semifinal do Paulistão entre Santos e São Paulo no domingo às 16h no estádio da Vila Belmiro. O juiz está suspenso por 30 dias pela Comissão de Arbitragem da CBF, que o puniu por não ter advertido o zagueiro Rodrigo, do Chapecoense, que deu entrada violenta em Obina, do Atlético-MG, em duelo pela Copa do Brasil, no Mineirão. O atacante sofreu ruptura no ligamento do tornozelo esquerdo e foi operado, ficando inativo por pelo menos três meses.
Ex-empresário de Schumacher pode ser preso por fraude
O ex-empresário de Michael Schumacher (trabalhou com o heptacampeão até 2005), de Ralf Schumacher e atual manager da carreira de Nico Hulkenberg, companheiro de Rubens Barrichello na Williams, Willi Weber corre risco de ser preso por atividades fraudulentas realizadas em 2002.
O empresário de 68 anos recebeu uma multa de 720 mil euros (R$ 1,7 mi) por ter movimentado dinheiro de uma de suas empresas, a Pole Position Merchandising, e depois declarar a falência da mesma. Weber terá de se defender diante dos tribunais alemães, de acordo com o jornal Express.
Fórmula 1 terá mais um GP no próximo ano
O chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone confirmou no inicio do dia de hoje que o calendário da categoria vai aumentar para 20 corridas em 2011 com a entrada do GP da Índia. O dirigente afirmou que não vai tirar nenhum dos eventos atuais no próximo ano. Apesar de dúvidas sobre as corridas na Turquia e na China, por causa da falta de público local, Ecclestone disse que os dois GPs continuarão presentes na Fórmula 1 em 2011. Segundo o site da revista inglesa "Autosport", o dirigente planeja uma ampliação ainda maior no futuro.
Ex-presidente do Sport contesta documento mostrado pelo Flamengo
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim contestou a decisão da CBF de dar a Taça das Bolinhas que seria entregue ao primeiro clube que conquistasse cinco títulos brasileiros ao São Paulo, e apresentou documentos antigos do Clube dos 13 em que o Sport teria aceitado dividir o título do Campeonato de 1987, um dos personagens mais importantes desta polêmica se pronunciou. Wanderson Lacerda, dirigente do Sport à época, disse que o documento apresentado pela presidente do Flamengo e mostrado em alguns sites é uma montagem e pediu que mostrassem os originais.