A avenida Presidente Dultra foi transformada no Circuito Maneca Ferreira, para a realização da festa e desde as 14 horas desta quinta-feira (15) o trânsito de Feira de Santana sofreu algumas alterações em virtude da festa.
Apesar das alternativas sugeridas pela equipe da Superintendência Municipal de Trânsito, o congestionamento em alguns locais foi inevitável. As vias que cruzam a avenida Presidente Dutra, desde a rua Frei Aureliano de Grotamares, no bairro Capuchinhos, até a praça Jackson do Amaury, estão com o trânsito interrompido.
Como pegar a avenida Getúlio Vargas, que está com trânsito mais tranquilo, dificulta o acesso porque as principais vias estão interrompidas, a solução dos condutores foi utilizar a avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), o que provocou grande congestionamento, no trecho compreendido entre a avenida João Durval e o viaduto do Cajueiro. O percurso até o local da festa pode levar mais duas horas.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está próximo ao viaduto da Getúlio Vargas orientando os motoristas a não optarem pela Eduardo Fróes da Mota.
Andréa Trindade