Os estudantes se mobilizaram e, com uma manifestação barulhenta, conseguiram impedir que o Conselho Municipal de Transportes realizasse a reunião que discutiria, dentre outros itens, o aumento da passagem de ônibus. O Ministério Público já havia recomendado que o órgão não discutisse a questão, graças a uma ação do vereador Getúlio Barbosa.
Mal a reunião começou e um grupo de estudantes chegou à sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Cerca de 20 minutos se passaram até que eles decidiram invadir a sala em que se encontravam os conselheiros, fazendo com que o presidente do Conselho e secretário municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, encerrasse a reunião.
Diante do ocorrido, o CMT deverá fazer uma nova convocação. Dessa vez, não estará mais na pauta o primeiro item, que seria a apresentação do esquema de transporte para a Micareta, já que o evento está começando oficialmente amanhã e, de fato, na noite de hoje. O segundo ponto de discussão seria a otimização da nova frota de ônibus e o terceiro o ajuste tarifário, ou seja, aumento da tarifa do transporte coletivo.
Madalena de Jesus com informações e fotos do repórter Paulo José