Esposa de prefeito diz que não apoia Geddel Vieira lima

Deputada Maria Luiza diz que não segue Geddel e renuncia vida política.

Foto: BJá

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta tarde de terça-feira, 13, para surpresa de todos deputados, a deputada Maria Luiza (PSC), esposa do prefeito João Henrique (PMDB) disse que vive "uma farsa política, rodeada de fogo amigo, uma verdadeira guerra fria" e, por isso mesmo, renuncia à vida política, não é mais candidata a deputada federal como se anunciava e volta ao trabalho social na Prefeitura.

Segundo a deputada sua condição política é "extremamente delicada, porque fui além, por convicação pessoal, não pertenço ao grupo de apoio à candidatura do ex-ministro Geddel Vieira Lima e sei que isso já me custaria a perda da legenda partuidária, o direito de ser candidata".

 Ainda segundo a deputada, ontem (se referia a aliança César Borges com Geddel) "fui submetida a mais uma sessão de pressão, dessa vez fui pega de surpresa, restando apenas duas opções: ou voltar atrás nas minhas decisões ou continuar na luta por um mandato. Hoje, falta-me entusiasmo".
Em seguida, sentenciou: "Nesse momento desisto de minha candidatura a deputada federal. O meu sentimento é de alívio, sem ressentimentos, sem delongas".

  POSIÇÃO

 Em entrevista ao BJá após o pronunciamento na ALBA, a deputada garantiu que, hoje, sequer será candidata à reeleição na Assembleia Legislativa, a política virou um empreendendorismo, que não vende sua alma e não apoaria Geddel Vieira Lima de forma alguma.

 "Quero destacar que essa não é uma atitude pessoal e sim política" frisou a deputada situando que ela e seu marido (João Henrique) são interdependentes nesse campo.

Entende a deputada Maria Luiza que seu breve tempo na vida política deu para perceber, sem perder a flexibilidade e sempre defendendo seus pontos de vista que, "as pessoas raramente são contra mim, mas, frequentemente estão apenas a favor delas próprias".

Ou seja, a deputada acha que vive numa "farsa", numa "verdadeira guerra frisa" e sua vida se tornou um "turbilhão desde o anúncio de sua candidatura a deputada federal, além da resistência da minha família, dos meus filhos, do meu esposo que só concebe uma candidatura á reeleição".
 

Por fim, a deputada comenta que "sou PSC…sem vocação para ser refém..por isso vivo em silêncio e afastada das atividades políticas. E com as novas mudanças político-partidárias (união PSS/PMDB/PR), as dificuldades ganharam dimensão, inviabilizando, assim, o meu projeto".

Fonte: Bahia Já 

Encontro em Brasília

Foto: Divulgação

As comemorações da recente aliança entre o senador César Borges (PR) e o deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) para a disputa eleitoral deste ano ultrapassaram a barreira do estado baiano e logo repercutiram na capital federal. Nesta terça-feira (13) os presidentes nacionais do PMDB, Michel Temer, e do PR, Alfredo Nascimento, se reuniram em Brasília com os dois protagonistas do matrimônio político na Bahia para celebrar o acordo. A notícia deixou Temer, que deve ser o vice na chapa de Dilma Rousseff ao Planalto, para lá de entusiasmado, uma vez que aproveitou para declarar que está confiante na vitória nas eleições de outubro. E enganam-se aqueles que acham que apenas peemedebistas e republicanos prestigiaram o encontro em Brasília. O prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, o principal gestor municipal do DEM baiano, que dirige o 2º colégio eleitoral na Bahia, também estava por lá e fez questão de agradecer o apoio recebido por Vieira Lima enquanto ministro da Integração Nacional. (Gusmão Neto-BN).

Banda podre

O vereador Getúlio Barbosa disse que Wagner está recebendo a "banda podre" da direita. (Foto: Blog do Jair Onofre)

Parece que o vereador Getúlio Barbosa ainda não digeriu bem a ida de ex-carlistas para o grupo do PT comandado pelo governador Jaques Wagner. Durante debate com o vereador Marialvo Barreto, que também é do Partido dos Trabalhadores, Getúlio disse que se Wagner fosse realmente bom não estaria recebendo “a banda podre da direita”, leia-se Eliana Boaventura, Jairo Carneiro, Fernando de Fabinho e César Borges. Pegou pesado o vereador.

Troca de farpas

No costumeiro bate-boca entre situação e oposição, os vereadores Getúlio Barbosa e Marialvo Barreto voltaram a trocar farpas no plenário da Câmara Municipal. Tudo começou quando Getúlio criticou o governador Jaques Wagner com relação ao gerenciamento dos recursos do PAC – Programa do Aceleração do Crescimento – chamando-o de “Wagareza”. Marialvo rebateu, afirmando que se o governador fosse ruim não atenderia os pedidos do prefeito Tarcízio Pimenta.

Aumento de passagem

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Transporte se reúne nesta quarta-feira (14), às 16h30, na sede da Secretaria de Transportes e Trânsito, conforme edital publicado no Jornal Folha do Estado hoje (13). Na pauta da reunião, o aumento da tarifa do transporte coletivo. No ano passado aconteceu algo bem parecido e o resultado foi reajuste de passagem de ônibus em plena micareta, segundo foi lembrado por alguns vereadores na sessão de hoje da Câmara Municipal. Aliás, o vereador Roberto Tourinho já vem cantando essa pedra há muito tempo. Não deu outra.

Eventos populares (?)

Foto: Bahiagora

O vereador Marialvo Barreto reclamou que qualquer evento está sendo colocado no calendário de festejos populares do município, sem critérios. Ele disse que se continuar assim ele vai pedir para incluir também a feijoada do Beco da Energia às sextas-feiras. "Acontece há muito tempo e é muito frequentada", ironizou.

Arruda sai da prisão

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) deixou, às 17h20 de ontem (12), a Superintendência da Polícia Federal, onde estava preso desde 11 de fevereiro. Arruda saiu abraçado com a mulher, Flávia, e acompanhado por seu advogado, Nélio Machado. Arruda foi preso sob a acusação de ter participado de uma tentativa de suborno a uma testemunha do inquérito da Polícia Federal que investiga o escândalo que ficou conhecido como mensalão do DEM.
A decisão de libertar o ex-governador foi do  Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em Moita da Onça

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Maria Luiza Rodrigues informando que a partir desta terça-feira (13), terá cursos de culinária e cabeleireiro na Igreja Católica de Moita da Onça. Também haverá uma feira de artesanato. Ela agradeceu ao Acorda Cidade a doação de quatro ventiladores para a Igreja. Dona Luizinha faz parte do conselho da paróquia. 

Basf vai fechar 90 vagas no Brasil

A empresa disse que vai eliminar até 2013 cerca de 90 postos de trabalho na unidade de Guaratinguetá (São Paulo). De acordo com a Basf, o corte se deve à aquisição da suíça Ciba, negócio concretizado em 2009. Para "adaptar sua capacidade de produção para tornar-se mais eficiente", a companhia alemã afirmou que pretende eliminar 500 vagas no mundo todo na área de produção de pigmentos. As informações são do Folha de S.Paulo.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários