Bahia

Casa dos escritores Jorge Amado e Zélia reabre como museu em breve

O valor estimado para a entrada é de R$ 20

Acorda Cidade

Passando pelos últimos ajustes, a Casa do Rio Vermelho, onde moravam os escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, deve ser inaugurada como museu em 7 de novembro. Segundo a neta dos escritores, Maria João Amado, nesse dia, acontece uma cerimônia para autoridades e convidados. A prefeitura não confirmou a data.

De acordo com Maria João, o novo museu será aberto ao público no dia 9, já no horário de funcionamento previsto: das 10h às 17h. O valor estimado para a entrada é de R$ 20. A data de abertura ao público ainda pode mudar para a semana seguinte, segundo o arquiteto do projeto, Gringo Cardia.

Ao todo serão 14 espaços com mais de 100 vídeos pela casa inteira, conforme informações de Cardia. O acervo, de 5 mil peças, já foi catalogado, mas não deve ser exposto de uma vez só.

Dentre os ambientes, haverá a cozinha interativa de Dona Flor, onde 10 receitas serão ensinadas em vídeos da cozinheira Dadá, além de um quarto da infância de Jorge, um outro com suas viagens pelo mundo e um outro com amigos do casal. A piscina da casa vai abrigar um ranário, com rãs e sapos — uma paixão do escritor.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários