A senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva (AC), brincou nesta segunda-feira em São Paulo com a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Ainda bem que o presidente Lula não é candidato, aí dá uma chance para nós, os carrancudos", disse Marina.
"Espero que essa campanha não seja pebliscitária, o povo não vai deixar. Para esta campanha, é importante que não haja o embate, a guerra, mas sim o diálogo. Da minha parte, nunca haverá o embate, o importante é que se comece a fazer a campanha que se pretende fazer num possível governo", afirmou a pré-candidata. Marina disse ainda que, como o PV deve ter um tempo menor que os principais concorrentes na disputa eleitoral, ele vai ter que se "adaptar" com isso.
"Estou fazendo uma verdadeira cruzada para fazer o debate com a sociedade. Quando um candidato alfineta o outro, diminui-se a capacidade do debate. Nós vamos todos nos revelar nesse processo. É o que a sociedade espera", disse. As informações são do Terra.