O presidente nacional da Microsoft no Brasil (Vitae), Luiz Namura, atesta a liderança de Feira de Santana no país em nível de desenvolvimento digitalizado. A análise foi feita após conhecer os programas Feira Cidade Digital e Saúde Digital, possibilitando a acessibilidade dos feirenses de todas as camadas sociais à Internet banda larga gratuita.
Foto: Secom
A Microsoft está firmando parceria com a Prefeitura de Feira de Santana visando investimentos nas áreas de educação e saúde, através da inclusão digital. Luiz Namura, que esteve na cidade acompanhado da vice-presidente Roberta Bento, explica que a proposta visa utilizar toda a plataforma já existente em tecnologia oferecida pelo Município para o desenvolvimento da educação pública de qualidade.
Durante audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, Namura observou que Feira de Santana dispõe da mesma tecnologia somente vista em pouquíssimas cidades de países de primeiro mundo. “Há dois meses estivemos em Seattle (maior cidade dos Estados Unidos no Pacífico Noroeste), para observarmos tecnologia de 50 a 60 países. Feira de Santana está em destaque e ninguém (lá fora) acredita que o Brasil tem capacidade para fazer isso”, ressaltou.
A intenção da Microsoft é do case de Feira de Santana ser apresentado, no próximo ano, para o mundo, durante evento internacional promovido pela Microsoft. “Aqui estamos firmando parceria entre a Microsoft e a Prefeitura no sentido de aplicar ações digitais que já estão na saúde para que contemple também a educação”, frisou.
Durante a visita, Namura e Roberta Bento discutiram aplicações de soft específicos com os secretários de Educação José Raimundo de Azevêdo, da Fazenda Wagner Gonçalves, e o diretor presidente do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, César Orrico. As informações são da Secom.