As famílias que chegaram ao Complexo Poliesportivo Oyama Pinto da Silva, em Feira de Santana, desde que tiveram suas casas alagadas estão recebendo atendimento médica, alimentação, água potável, dormitório e roupas, além de acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.
Segundo a assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Soneide Rios, a Prefeitura acolheu dez famílias na quinta-feira (8) e mais oito nesta sexta-feira (9), entre adultos e crianças.
“Elaboramos kits odontológicos para a escovação dentária, kits para banho. Temos lençóis, cobertores, agasalhos e roupas que as famílias possam precisar. Temos uma média de 600 colchões”, declara.
A ação emergencial conjunta envolve a Prefeitura de Feira de Santana, 35º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, 2º Grupamento de Bombeiro Militar. Ela foi deflagrada visando assegurar assistência às famílias em situação de risco. Além de todas essas ações, o Governo Municipal criou um número específico para atender as vítimas da chuva: SOS Chuva – 8844-5209.
Com informações da Secom.