O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho disse, em discurso na Câmara Municipal, na noite de ontem, quando recebeu a Comenda Francisco Pinto, que “o poder passa”. Único momento em que ficou visivelmente exaltado durante o pronunciamento, ele disse que nunca enganou ou traiu ninguém e que sempre resolveu tudo “de frente, olho no olho”. Ronaldo afirmou ainda que aprendeu, ao longo da vida pública, a respeitar todos e conviver com as divergências.

A quem interessar

Questionado sobre o destinatário dos recados, José Ronaldo negou que estivesse enviando mensagens a quem quer que seja e tentou levar os profissionais de comunicação para o lado da emoção, referindo-se ao perfil político de Chico Pinto. Só para tirar a dúvida, eis algumas senhas:

• “O poder passa”.

•  “Jamais na minha vida alguém haverá de dizer que eu enganei uma pessoa ou traí alguém”.

• “Sempre resolvi tudo de frente, olho no olho”.

• “Aprendi a respeitar todos, a conviver com o contra e peço a Deus que sempre assim seja”.

• “Todos os dias eu peço orientação a Deus para a decisão que terei de tomar daqui a alguns dias”.

Dois discursos

O vereador Luiz Augusto de Jesus estava feliz da vida na noite de ontem. Afinal, foi ele o autor do projeto concedendo as comendas para José Ronaldo e Paulo Souto e, consequentemente, responsável por uma das sessões solenes mais prestigiadas dos últimos tempos na Câmara Municipal. Com uma mistura de alegria e nervosismo, ele subiu à tribuna e fez dois discursos seguidos. No primeiro, falou da trajetória de vida do ex-governador. No segundo, não economizou elogios ao ex-prefeito.
 

Sessão prestigiada

Nem as cadeiras extra providenciadas pelo cerimonial foram suficientes para atender a demanda de convidados no plenário da Casa da Cidadania. Lá estavam, além de familiares e amigos dos homenageados, lideranças políticas de vários municípios baianos. Plenário e galerias absolutamente lotados. Cena rara na Câmara Municipal.

O ex e o atual

Ao recebeu a Comenda Maria Quitéria, o ex-governador Paulo Souto fez um discurso pontuado de agradecimentos – inclusive à presença de lideranças de várias partes da Bahia. Ele destacou os méritos de José Ronaldo, “especialmente pela sua capacidade de lutar por esta terra”, mas não deixou de lembrar o prefeito Tarcízio Pimenta, que segundo ele tem honrado a cidade com seu trabalho.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários