Foto: Secom
No início da semana o vereador Roberto Tourinho denunciou que o Sincol estaria construindo uma sede nas dependências da Estação de Transbordo Central. Na realidade, trata-se de uma central de monitoramento, que vai acompanhar o movimento das três estações – a do centro, e as dos bairros Tomba e Cidade Nova, segundo informa a Secretaria de Comunicação Social. Em nota publicada no site da prefeitura, o gerente geral do Sistema Integrado de Transporte (SIT), Aluizio Abade, explica que a central terá câmeras de segurança e sistema GPS. O objetivo, segundo ele, é proporcionar mais segurança aos usuários do transporte coletivo.
Como funcionam
A Estação de Transbordo Modezil Ferreira de Cerqueira (Terminal Central) e as demais estações de transbordo do Sistema Integrado de Transporte são equipamentos públicos administrados e explorados por empresas terceirizadas e fiscalizadas pela Prefeitura de Feira de Santana. “Todos os transbordos, quando construídos, geram um processo de exploração mediante licitação”, explicou o prefeito Tarcízio Pimenta. Ele esteve na Estação Modezil Ferreira na manhã de ontem (6), acompanhado do secretário de Comunicação Social Edson Borges.
Folião assumido
Foto: Vone Santana/Acorda Cidade
Ex-presidente do Chicletemania, o secretário municipal de Desenvolvimento Social Maurício Carvalho é folião nato. Hoje (7), no programa Acorda Cidade, ele disse que durante os três anos em que esteve à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer brincou a valer no bloco Zerinho.
Tarde de autógrafos
Foto: Vone Santana/Acorda Cidade
E por falar no Zerinho, na tarde desta quarta-feira Leandro Lopes, da banda Rapazzola, estará no Shopping Boulevard para uma tarde de autógrafos. A ideia é reunir a criançada em mais um evento promovido pelo bloco, que no Domingo de Páscoa fez uma grande festa na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas, para escolha do rei, rainha, príncipe e princesa.
Do Ídolos para o Zerinho
A atração do bloco Zerinho este ano será a Banda Rapazzola, capitaneada pelo cantor Leandro Lopes, ou Leandro Pica Pau, como ficou conhecido no programa Ídolos, que venceu em 2006. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que mudou o estilo musical há três anos, quando entrou no Rapazzola. Natural do Rio de Janeiro, ele cantava pop rock, mas há três anos aderiu ao axé. “No início achei que era difícil, mas hoje é só alegria”, disse. Leandro lembrou que foi recebido de braços abertos, não somente pela banda, que ele considera uma família, mas por toda a Bahia. A sua primeira participação no trio elétrico foi em Feira de Santana. Leandro esteve no Acorda Cidade acompanhado de Beto Santana, que é de Irará e também integra a Banda Rapazzola.
A Casa da Prefeitura
Foto: Secom
A Casa da Prefeitura, gabinete itinerante da Prefeitura de Feira de Santana, montado em um contêiner, já está funcionando no Circuito Maneca Ferreira, principal palco da Micareta, na avenida Maria Quitéria, cruzamento com a avenida Presidente Dutra.Desde às 7 horas desta quarta-feira (7), o prefeito Tarcízio Pimenta está despachando no local com secretários e dirigentes de órgãos públicos, visando principalmente agilitar os preparativos para a promoção da maior festa do interior da Bahia, que ocorre de 15 a 18 de abril.