Discurso de campanha

O discurso do ex-secretário de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior, já é de campanha eleitoral.

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

O discurso do ex-secretário municipal de Habitação, Antônio Carlos Borges Júnior (foto), já é de campanha eleitoral, embora ele ainda não tenha definido se disputará uma vaga na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa. “Vou aguardar o partido decidir. Estou à disposição”, disse. A decisão não será isolada. Questionado sobre uma eventual disputa de espaço com a primeira dama Graça Pimenta, Borges Júnior desconversou. “Não é uma posição isolada. Estou me colocando para somar e não para dividir”, afirmou, destacando que conta com o apoio do prefeito Tarcízio Pimenta e do ex-prefeito José Ronaldo. O projeto político, segundo ele, é eleger Paulo Souto governador.

Atuação de referência

Sem falsa modéstia, Borges Júnior considerou seu trabalho à frente da Secretaria Municipal de Habitação referência para outros municípios. Sobre o programa Minha Casa, Minha Vida, o ex-secretário também fez uma avaliação bastante positiva: “Caixa Econômica, prefeitura e empreendedor querendo investir todo lugar tem, mas Feira saiu na frente”. Ele lembrou também da implantação do Sistema Integrado de Transporte (SIT), “um projeto complexo, mas que deu certo e trouxe economia para os usuários”, conforme frisou.

Cenário indefinido

Na verdade, o cenário da eleição de outubro ainda não está definido. “Muitas coisas ainda vão acontecer”, previu Borges Júnior, que hoje ocupa a primeira suplência de vereador pelo DEM. Ele desconversou quando questionado sobre a possibilidade de José Ronaldo colocá-lo embaixo do braço para pedir voto, mas deixou claro que mantém uma relação não somente política, mas de amizade, com o ex-prefeito de Feira de Santana.

Gosto de política

Fotos: Madalena de Jesus/Acorda Cidade

As feijoadas pré-micaretescas geralmente são cenários para a aparição de políticos de todas as matizes.  O Feijão Chic, na tarde de ontem, na área verde do Centro de Cultura Amélio Amorim, não poderia ser diferente. Lá estavam, dentre outros, Fernando Torres, Humberto Cedraz, Sérgio Carneiro e Jairo Carneiro.

Show de Jerônimo

Fotos: Madalena de Jesus/Acorda Cidade

O produtor cultural Paulo Norberto acertou em cheio quando trouxe o cantor Jerônimo para o Feijão Chic. A tarde/noite do Domingo de Páscoa foi uma prévia da Micareta 2010. Os convidados que lotaram a área externa do Centro de Cultura Amélio Amorim entraram no clima e curtiram o repertório eclético do cantor. Destaque para a música “Ponto de Oxossi”, que abriu e fechou a apresentação, além da performance de Jerônimo no piston e da harmonia entre ele, o coral feminino (quatro mulheres) e os cinco músicos que integram a banda.

Nosso jeito de ser

Fotos: Madalena de Jesus/Acorda Cidade

Antes do show de Jerônimo, quem tomou conta e deu conta do palco foi o grupo Nosso Jeito de Ser. O pagode de mesa agradou em cheio os convidados para o Feijão Chic. Um repertório variado e atual valorizou o show, que durou boa parte da tarde de festa no Centro de Cultura Amélio Amorim.

A festa do Zerinho

Fotos: Madalena de Jesus/Acorda Cidade

Numa iniciativa que mereceu aplausos das crianças e dos pais, o Bloco Zerinho transformou o Domingo de Páscoa em um momento de festa, em ritmo de Micareta, para escolha do rei e da rainha. Ao som do “Rebolation”, seis meninos e seis meninas disputaram a chance de comandar a folia no sábado de Micareta na Praça de Alimentação da avenida Getúlio Vargas. A animação do espaço ficou por conta de Luciano Melo e seu grupo de dança, Albertão e sua turma e o boneco Zerinho, mascote do bloco.

As majestades

Fotos: Madalena de Jesus/Acorda Cidade

Marcos Vinícius Cerqueira, 11 anos, e Andressa Katielen da Silva Lima, 8 anos, são o rei e a rainha do Bloco Zerinho 2010. Eles foram eleitos na tarde de ontem, em meio a uma grande festa, com direito a pipoca, refrigerante, salgadinhos, balas e pirulitos. Também foram escolhidos príncipe e princesa Joelinton Soares Santana, 11 anos, e Ana Clara Santos Silva, 5 anos. A comissão julgadora foi formada por profissionais de comunicação, artistas plásticos, atores e músicos.

Segundo mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, na noite de ontem (4) que seu sucessor  permaneça no cargo por um segundo mandato, “seja quem for”.  porque ele mesmo "já "Eu estou indicando uma companheira (à Presidência). Se essa companheira ganhar e válida para qualquer candidato que vença a eleição.

Missão cumprida

“Eu acho que é melhor o Lula descansar porque ele já cumpriu com a sua missão", disse o presidente em entrevista ao programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes.

Recuperação de ambulâncias

 Foto: Secom
Cinco ambulâncias que pertenciam ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que foram adquiridas pela Prefeitura de Feira de Santana estão fase adiantada de conserto. A partir deste mês, provavelmente antes da Micareta, elas já passem a atender às cinco policlínicas – Feira X, George Américo, Parque Ipê, Rua Nova e Tomba. As ambulâncias não estavam mais sendo usadas pelo Samu, por falta de condições. No final de 2009, o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, e o Governo do Estado autorizaram o pertencimento dos veículos ao patrimônio da Prefeitura de Feira de Santana.Inicialmente, as ambulâncias seriam leiloadas, porém, o Governo Municipal optou pela reforma, para que elas sejam utilizadas nas cinco policlínicas – vão servir nas transferências de pacientes. Atualmente, o serviço é feito por três ambulâncias convencionais. (Secom)

Info Twitter


 

Feijão e cultura

“A cultura da Bahia é como uma feijoada. Tem um pouco de tudo”. (Jerônimo, cantor baiano)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários