O vereador Luiz Augusto de Jesus está mesmo disposto a fazer com que a lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas na Sexta-feira da Paixão seja cumprida. Ele quer que o Procon seja acionado para fiscalizar a aplicação da lei, que é de sua autoria. Lulinha acha que a medida poderá reduzir de forma significativa a violência. Segundo o vereador, existem dados que mostram que na data a ocorrência de casos violentos é alta.
Vereadores questionam
Apesar da lei que proíbe a comercialização de bebidas na Sexta-feira da Paixão já ter sido aprovada e sancionada, alguns vereadores voltaram a questionar a proposta de Lulinha da Conceição. O argumento é que a lei contempla uma religião específica, em detrimento de outros segmentos religiosos. Lulinha bateu pé e pelo menos em uma coisa ele está certo: se é para reduzir a violência não tem porque ninguém reclamar.
Lula e a crise na PF
Enquanto o presidente Lula e ministros estão preocupados em eleger sua sucessora, a parte administrativa do governo mostra fragilidade. Um exemplo disso é a crise da Polícia Federal por falta de estrutura. Um dos principais problemas é o baixo efetivo. No quadro faltam delegados, agentes e escrivães e o resultado é o comprometimento – às vezes até paralisação – das investigações.
Redução de despesas
Todos os setores da administração municipal serão atingidos pelas medidas de redução de despesas anunciadas esta semana pelo prefeito Tarcízio Pimenta, por conta da contingência de 15% no orçamento. O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, disse que o principal motivo que levou o Governo Municipal a decretar o contingenciamento foi redução R$ 10,5 milhões no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), nos três primeiros meses deste ano.
Polícia elogiada
No espaço Canta Passarinho os internautas têm postado muitos comentários sobre as recentes ações policiais em Feira de Santana, principalmente para coibir o tráfico de drogas. O principal alvo dos elogios tem sido o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Fábio Lordelo.