O vereador Roberto Tourinho (PSB), hoje (22), em seu discurso proferido na sessão da Casa da Cidadania, criticou o prefeito Tarcízio Pimenta, enfatizando que este está tentando intimidá-lo, em virtude das denúncias que tem feito como vereador na tribuna da Câmara Municipal. Segundo Tourinho, no último dia 18, o prefeito assinou uma portaria no município, determinando que se crie uma comissão, com o objetivo de apurar uma possível irregularidade no processo de enquadramento dele, na condição de servidor municipal, ocorrido no ano de 2000.
“Eu fico feliz que o prefeito faça essa portaria porque, evidentemente, esclarece qualquer tipo de dúvida. Em vista disso, já protocolei dois requerimentos nesta Casa para facilitar a localização do processo. No ano passado, eu tive minha estabilidade como servidor municipal assegurada por lei, assinada pelo prefeito Tarcízio. Partindo dessa premissa, apresentei um requerimento solicitando uma comissão para que investigue também o processo de enquadramento dos servidores que recentemente ganharam estabilidade”, declarou Tourinho.
O vereador teceu duras críticas ao prefeito Tarcízio Pimenta. “Já tive oportunidade de legislar com Tarcízio, ele fez um mandato muito próximo da mediocridade. Poucas vezes ocupou a tribuna desta Casa, apresentando poucos projetos. Depois do seu mandato de vereador, ele se elegeu deputado. Nesta época, muitos médicos levavam vantagem, em termos de votos, porque estava na moda aquelas cirurgias, conhecidas como ligadura de trompas. Posteriormente, Tarcízio se aliou aos políticos que ele tinha desavenças. Essa é a história política do prefeito”.
Em seguida, o vereador Roberto Tourinho declarou que não vai se intimidar com nenhum tipo de pressão do prefeito. “Eu vou continuar cada vez mais fazendo as denúncias”, afirmou o vereador.
Informações da Ascom/CMFS