Economia

Banco diz a clientes que reeleição de Dilma piora economia

O Santander confirmou que o documento é verdadeiro e em nota disse adotar critérios "exclusivamente técnicos" em suas análises econômicas, "sem qualquer viés político ou partidário".

Acorda Cidade

Os clientes de alta renda do Banco Santander receberam uma mensagem, em seu extrato de julho afirmando que a reeleição da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia brasileira. A notícia foi veiculada hoje, sexta-feira, 25, no blog de Fernando Rodrigues, hospedado no portal UOL. O texto foi impresso na última página do extrato dos clientes que estão na categoria "Select" com renda mensal superior a R$ 10 mil.

Intitulado "Você e seu dinheiro", o texto indica que se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto os juros e o dólar sobem e a bolsa cai.

"A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta-corrente. A quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas e que tem contribuído para a subida do Ibovespa. Difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos. Diante desse cenário converse com o seu Gerente de Relacionamento Select para alocar os seus investimentos da maneira mais adequada ao seu perfil de investimento", diz o texto do banco.

Segundo o blog, o Santander confirmou que o documento é verdadeiro e em nota disse adotar critérios "exclusivamente técnicos" em suas análises econômicas, "sem qualquer viés político ou partidário". Além disso afirmou que medidas internas serão adotadas e pediu desculpas aos correntistas. As informações são do A Tarde.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários