Acorda Cidade
O técnico chileno Manuel Pellegrini recusou o comando da seleção brasileira. A informação é do jornal El Mercúrio, que relatou a tentativa da CBF de contratar o treinador no último domingo.
Segundo a publicação, o motivo do atual técnico do Manchester City não ter aceitado o cargo seria a falta de planejamento da CBF, que não segue modelos de longo prazo estabelecido em alguns clubes. Outro fator citado são os dois anos de contrato que Pellegrini ainda tem a cumprir com o City.
A tentativa da CBF confirma a ideia de trazer um técnico estrangeiro para comandar a seleção brasileira, algo inédito na história quase centenária da equipe. Manuel Pellegrini tem 60 anos e já treinou clubes do Chile, Equador, Argentina e Espanha, onde comandou o Villarreal até a semifinal da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, antes de desembarcar na Inglaterra.
Após o quarto lugar na Copa do Mundo disputada em casa, além das goleadas sofridas diante da Alemanha e da Holanda (7 a 1 e 3 a 0), a CBF decidiu não renovar o contrato do agora ex-treinador, Luiz Felipe Scolari, e do coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira. Ambos foram campeões do Mundo dirigindo a seleção brasileira em 2002 e 1994, respectivamente, mas não conquistaram o sonhado hexa no Brasil. As informações são da Gazeta.