Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foi preso no Hotel Senador, na tarde de ontem (10) em Feira de Santana, o Chinês Jianwu Hu, de 37 anos, que mora de Salvador. Ele foi preso quando distribuía mercadorias contrabandeadas para o comercio do Feiraguai. A funcionaria dele, Jamile Silva dos Santos que fazia a entrega das mercadorias que também foi presa.
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
A polícia encontrou em um dos apartamentos em que o chinês estava hospedado uma mala de viagem contendo 70 telefones celulares mais a quantia de R$ 38.900,00. Segundo o Advogado Péricles Novaes Filho, constituído para fazer a defesa do Chinês Jianwu Hu, ele tem uma filha no Brasil com uma brasileira e por isso não pode ser extraditado ou expulso do País. Vai ser requerido o pagamento da fiança na Justiça Federal e com 48 horas a justiça vai decidir sob o pagamento da fiança que tem que ser concedida, uma vez que,ele preenche os requisitos de responder o processo em liberdade.
De acordo com o advogado, estas operações também deveriam ser feitas no feiraguai já que o acusado vende naquele local as mercadorias que devem ser apreendias. Além disso, o advogado informou que o acusado cometeu um crime de contrabando e descaminho explicando que o crime é de pequeno potencial ofensivo e que nesses casos a punição é pena privativa de direito ou pagamentos de cestas básicas.
Delegado Marcelo Marque Novo (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)
O Delegado Marcelo Marques Novo autuou em flagrante, Jianwu Hu e a funcionária dele Jamile Silva dos Santos por contrabando. A polícia recebeu a denúncia na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos