Eliana quer vereadores fora do PP

A deputada disse que Getúlio Barbosa e Eremita Mota não têm compromisso com o partido.

Foto: Divulgação

A deputada estadual Eliana Boaventura quer mesmo que os vereadores Getúlio Barbosa e Eremita Araújo deixem o Partido Progressista (PP). Ela acusa os dois de não terem compromisso com o partido e, como presidente da Comissão Provisória, garante que não haverá penalidade para os dois, caso isso aconteça, no âmbito do município de Feira de Santana. Em entrevista ao programa Acorda Cidade, na manhã desta quarta-feira (10), Eliana Boaventura rebateu declarações feitas pelos vereadores, disse que esse fato vem se repetindo, mas negou ter problemas pessoais com Getúlio ou Eremita. “Getúlio tem feito algumas críticas ao presidente Mário Negromonte, mas eu não tenho nenhuma questão com ele”, frisou.

"Dona do partido"

Foto: Divulgação

Eliana Boaventura reagiu principalmente ao fato da vereadora Eremita Mota (foto) ter se referido a ela como “dona do partido”. A deputada assegurou também que em momento algum teve conversa com a vereadora sobre uma eventual candidatura dela a deputada estadual. Ela disse que a partir de uma nota no blog do Jair Onofre, se manifestou contra a ideia. “O que eu disse foi que se ela viesse pedir a vaga, eu não daria”, admitiu a deputada, justificando que o PP é alinhado com o governo Jaques Wagner e eles não seguem essa linha. Por isso, considera que eles estarão mais livres em outro partido. “Quando não estamos alinhados, temos que sair”, sugeriu Eliana Boaventura. 

"As pessoas mudam"

Segundo a deputada Eliana Boaventura, o Partido Progressista era alinhado com o governo Tarcízio Pimenta e quando ela se afastou para compor a base de sustentação do governo Jaques Wagner, os vereadores Getúlio Barbosa e Eremita Mota optaram por ficar e ela não cobrou nada. “As pessoas mudam, esse é o entendimento da democracia. Quando não estamos alinhados, temos que sair”, sugeriu.

Comissão de Ética

Eliana Boaventura disse ainda que vai tomar atitudes que não gostaria. Para isso, vai solicitar as fitas e a ata da sessão de ontem (09) e levar à Comissão de Ética do Partido. “Eu sempre cumpri com tudo no partido. Eles nunca contribuíram e só por isso poderiam ser colocados em situação difícil”, afirmou, lembrando que na primeira eleição de vereadora Eremita fez campanha dentro de seu gabinete. “Estou sendo questionada dentro do partido, não posso dar o partido a quem não tem comprometimento”, argumentou.

Sair, a melhor opção

Foto: Divulgação

O vereador Getúlio Barbosa, que já havia feito um pronunciamento inflamado na tribuna da Câmara, disse que já pediu o encaminhamento do afastamento à deputada, mas desde que haja a garantia de que não haverá prejuízo político – Eliana disse que só garante isso em nível municipal. “Sair do partido é a minha melhor opção”, afirmou.

À sombra do PT

“Amo Feira como Eliana ama, só não estou querendo me converter à sombra do PT. Quero ser um cidadão normal, com defeitos e virtudes”, alfinetou Getúlio, que ainda provocou a deputada afirmando que todos os votos com os quais se elegeu lhe pertencem. “Se ela der a palavra de que eu não serei prejudicado saindo do partido, mande trazer o documento que eu assino.”

Sem infidelidade

“Eu quero sair do partido com garantia, porque eu não cometi nenhuma infidelidade. Pelo contrário, o partido é que foi infiel comigo”, disparou Getúlio, lembrando que o compromisso firmado foi ficar na base de sustentação do prefeito Tarcízio Pimenta. “Vamos para o debate, discutir as questões, porque eu não sou criança para receber recado”, disse.

Proibido twittar

 Durante o período da campanha eleitoral deste ano, está vedada a utilização de redes sociais como Facebook e Twitter por funcionários públicos de alto escalão, durante o horário comercial. Esse é um dos pontos de uma cartilha que está sendo preparada pelo Governo Federal para orientar os ministros e seus assessores sobre como se comportar durante o processo eleitoral deste ano. Entre as recomendações, está a de que os seus integrantes não devem usar computadores e celulares funcionais para escrever mensagens em sites de relacionamento. Titulares que usam constantemente os sites terão de usar celulares particulares, e depois do expediente. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), escapa das recomendações justamente porque desocupará o cargo este mês para disputar o Palácio de Ondina. Devido ao uso intenso da ferramenta, o peemedebista pode ser considerado um “twitteiro de plantão”. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Ziraldo Alves em Feira

Foto: Divulgação

O escritor e caricaturista Ziraldo Alves Pinto vai lançar o Projeto Planeta Leitura – Ziraldo e Seus Amigos – em Feira de Santana nesta sexta-feira (12), às 14 horas, no Spazzio Eventos. Durante a solenidade o escritor vai explanar sobre a leitura, sua importância na escola e a necessidade de o aluno ter o livro em mãos. O programa já foi disponibilizado em algumas escolas da rede municipal desde o início do ano para estudantes do 1º, 3º e 5º ano e traz o hábito de leitura da literatura para a sala de aula, a partir do gosto pela leitura em casa. Os alunos estão recebendo kits com 12 livros. Gradativamente serão atendidos outros alunos da zona urbana e rural. (Secom)

Lar Mariano

A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana distribuiu ao Lar Mariano, na última quarta-feira, dia 24 de fevereiro, as latas de leite provenientes das inscrições para o vestibular solidário. O centro Lar Mariano, desenvolve atividades sócio-educativas para as crianças carentes e que oferece cursos profissionalizantes para mulheres e desempregados da comunidade do distrito de Humildes.  Quem desejar conhecer o Lar Mariano e contribuir para sua melhoria, faça uma visita ao centro, que fica na Estrada Velha – Distrito de Humildes- Feira de Santana – Bahia.  Tel.: (75) 604-6098/e-mail: [email protected].

Dia Mundial do Rim

Foto: Secom

Antecipando as comemorações pelo Dia Mundial do Rim, em 11 de março, o Centro de Atendimento a Diabéticos e Hipertensos (Cadh) está prestando serviços de saúde no estacionamento em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria. A iniciativa é uma forma de apoiar a campanha “Previna-se”, desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). Desde o início da manhã desta quarta-feira (10), técnicas de enfermagem do Cadh estão aferindo a pressão arterial e realizando teste de glicemia capilar das pessoas que passam pelo local. Os resultados da pressão arterial e da glicemia são importantes para se observar a possibilidade da pessoa desenvolver uma doença renal.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários