Acorda Cidade
Símbolo da luta pela independência da Bahia, a Pira do Fogo Simbólico, que chega a Salvador amanhã (1), será acendida no Campo Grande na quarta-feira (2) à tarde pela nadadora Suelly Aline Gomes Siqueira. “Para mim foi uma surpresa o convite para representar os baianos em um evento tão importante. Fiquei muito surpresa por ter sido escolhida entre tantos atletas de nome na Bahia.”, afirmou com alegria.
A escolha da jovem para a tarefa não foi por acaso. Natural de Juazeiro, no extremo norte da Bahia, Suelly tem sido destaque no esporte por ter na bagagem premiações estaduais, como o primeiro lugar no Campeonato Baiano de Maratona Aquática em 2013, além da disputa do Mundial Estudantil AYOF na Austrália, no mesmo ano.
Com uma rotina intensa de treinos diários – são cinco horas por dia -, Suelly falou sobre a responsabilidade de participar das comemorações do Dois de Julho. “Estou muito feliz e nervosa, pois, no país do futebol, esta é uma oportunidade de resgatar a natação, que é tão desvalorizada no país”. Em julho, Suelly Aline participa de mais uma edição do Campeonato Baiano de Maratona Aquática, que acontece em Juazeiro, sendo um dos nomes promissores do evento.