Acorda Cidade
A quadrilha Cai Mas Não Cai foi a grande campeã do Concurso de Quadrilhas do São João do Santa Cruz de Luís Eduardo Magalhães. Na noite deste domingo (22), a quadrilha, que no sábado (21) havia vencido o concurso adulto, sagrou-se campeã também no concurso infantil. O vice-campeonato ficou para a Quadrilha Tira o Pé na Brasa. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, ficaram as Quadrilhas Virou Mexeu e Furacão do Oeste.
Nesta segunda-feira (23), último dia do São João do Santa Cruz de 2014, a quadrilha adulto e infantil da Cai Mas Não Cai volta a se apresentar na Praça de Eventos do Bairro Santa Cruz, desta feita, na condição de campeã. Antes, a partir das 17h, dois telões montados ao lado do palco exibiram o terceiro confronto da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo contra Camarões.
Dijane de Jesus, presidente da Quadrilha campeã disse que para a apresentação deste ano os ensaios começaram em fevereiro. “Somos uma quadrilha tradicional, nosso estilo é conservador, porém temos muita técnica e disposição”, explica. A apresentação da Cai Mas Não Cai teve como tema “Literatura de Cordel – A memória do Sertão em Folheto”.
Para o prefeito Humberto Santa Cruz a intenção é tornar o São João do Santa Cruz maior a cada ano. “Vamos incentivar cada vez mais as quadrilhas juninas, para que ano que vem tenhamos representantes de todos os bairros da cidade e não só aqui do bairro Santa Cruz”, disse, após parabenizar todas as Quadrilhas que se apresentaram.
Somente no primeiro dia de festa, segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 15 mil pessoas passaram pela Praça de Eventos do bairro Santa Cruz onde acontece o São João. “Aos poucos Luís Eduardo Magalhães se torna conhecida em todo oeste pelo seu São João. Com o reconhecimento e apoio da Bahiatursa esperamos em breve também sermos reconhecidos por fazermos uma das melhores festas juninas da Bahia”, pontuou.
Ao todo em 2014, foram distribuídos R$ 20 mil em prêmios entre as Quadrilhas adultas, além de troféus e medalhas para as quadrilhas mirins. Mil reais para a quarta colocada. Três mil para o terceiro lugar. Seis mil para a quadrilha vice-campeã e R$ 10 mil para a quadrilha vencedora.
Shows – O pontapé inicial no arrasta pé ficou por conta da banda Baião de 2. Na sequência se apresentaram, também no sábado (21), a banda pernambucana de forró eletrônico Moleca 100 Vergonha. Com 15 anos de carreira, a banda está trabalhando em seu 12º álbum de estúdio, provisoriamente chamado de “Debutantes”. A dupla Nando e Lucas encerrou a primeira noite já na madrugada do domingo (22).
Na noite do domingo, a festa ficou por conta de Marquinhos Bahia, Bonde do Forró e Manos do Sucesso. Nesta segunda-feira (23), mais três shows encerram a edição 2014 do São João do Santa Cruz: Leo e Lian, André Felipe e Forró Boys.