A Polícia Federal deu início nesta quinta-feira (4) à Operação Ícaro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que clonava cartões bancários para utilizá-los, principalmente, na compra de passagens aéreas.
A quadrilha atuava na Bahia e ainda nos estados de Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e Ceará. Cinco mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, a pedido da 3ª Vara Criminal da comarca de Governador Valadares, em Minas Gerais.
A quadrilha conseguia, de forma fraudulenta, números de cartões de crédito e os utilizava para comprar diversos produtos pela internet, além de passagens aéreas. De acordo com a Polícia Federal, os criminosos também efetuaram diversas manobras com o intuito de vender essas passagens.
A PF indiciou também a gerente-geral da Caixa Econômica Federal de Governador Valadares por ter vazado, durante os trabalhos investigativos, conteúdo sigiloso da operação que tinha conhecimento exclusivamente em face do cargo público que ocupa.
Informações do Ibahia