Acorda Cidade
Um garoto de 13 anos se tornou uma figura divina no estado de Punjab, na Índia, por sua característica peculiar: Arshid Ali Khan tem uma "cauda" nas costas, fazendo com que as pessoas o considerem a reencarnação do deus macaco hindu Hanuman.
Arshid, no entanto, está considerando remover a cauda, pelo fato de não conseguir andar e ter que usar uma cadeira de rodas. "Esta cauda foi dada a mim por deus. Sou adorado porque rezo a deus e os pedidos das pessoas se tornam realidade. Não me sinto mal ou bem sobre tê-la, eu apenas a tenho", contou o garoto ao jornal britânico Daily Mail.
(Reprodução | Arkaprava Ghosh/Barcroft India)
Arshid vive com o avô e dois tios em uma casa transformada em templo, que recebe nos finais de semana e feriados – para não atrapalhar a educação do garoto – de 20 a 30 pessoas por dia para pedir-lhe bênçãos e tocar na cauda.
O 'garoto divino' tem uma doença ainda não diagnosticada pelos médicos, que divergem nas opiniões. Ainda neste mês Arshid vai se consultar com um profissional que afirma poder remover a cauda, mas a família está descrente e diz preferir que ele continue com a anomalia do que fazer uma operação arriscada.
O avô, Iqbal Qureshi, disse que não se importa se a cauda for removida. "Ele tem problemas para andar e estamos perguntando aos médicos o que pode ser feito". Enquanto isso, Arshid acredita que a remoção de sua 'característica divina' não fará com que a população pare de ir à sua casa para bênçãos. "Médicos podem remover minha cauda, mas as pessoas continuarão a acreditar em mim", afirmou. As informações são do Correio.