Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
A Câmara Municipal de Feira de Santana esteve repleta de representantes da zona rural, na manhã desta terça-feira (02). Munidos de bandeiras e cartões vermelhos eles assistiram aos pronunciamentos feitos na Casa da Cidadania com aplausos e vaias.
Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
Entre os aplaudidos, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conceição Borges, que usou a Tribuna Livre da Casa da Cidadania, e mandou um recado para o Prefeito Tarcízio Pimenta: “Esse discurso de implantar rede digital na zona rural é bom, mas não enche a barriga de ninguém”, disse.
“A partir de agora quem determina o prazo são os trabalhadores e a prefeitura até o dia oito de março para se posicionar sobre nossas reivindicações, pressionou.
Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade
Conceição Borges disse ainda que a permanência do acampamento dos trabalhadores, depende do prefeito atender as reivindicações. E sob ameaça de fazer outra manifestação, dessa vez na Micareta, que acontece entre os dias 15 e 18 do próximo mês, ela concluiu: “A manhã agente vai, mas se não resolver, segunda agente volta”.
Já vereador Zé Curuca (PSDB) durante seu discurso de apoio aos trabalhadores rurais foi vaiado por mais de 130 manifestantes, que mostraram cartões vermelhos, quando disse que o prefeito de Feira de Santana é o melhor da Bahia.
Desde a manhã de ontem (1°) os trabalhadores rurais de Feira de Santana estão realizando uma manifestação para cobrar ações mais efetivas do Governo Municipal para combater os efeitos da seca na zona rural e garantir a melhoria da qualidade de vida do homem do campo. Entre os pontos mais expressivos do movimento é a ocupação do centro da cidade até quarta-feira (3).
Zico Sena, com sua inconfundível “mala preta”, também foi a Câmara participar da manifestação dos Trabalhadores Rurais. (Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade).
Andréa Trindade