Cultura

Lançamento de livros e recital nesta terça (10) no MAC

O evento marca o início das atividades das Edições-MAC em 2014, que terá um segundo semestre com mais publicações de jovens e consagrados autores de Feira de Santana e região.

 

Acorda Cidade

Na próxima terça-feira (10) às 20h, o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira lançará, pelo seu selo Edições-MAC, os livros “Jeremias Ladrão-de-Cavalo”, de Marcondes Araujo, e “Primeiros Ensaios Poéticos”, de Tércia Souza. O evento marca o início das atividades das Edições-MAC em 2014, que terá um segundo semestre com mais publicações de jovens e consagrados autores de Feira de Santana e região. Também está programados recital de poesia e intervenção musical.

Marcondes Araujo é escritor e jornalista. É autor do livro Piolhos-de-cobra, vencedor, na categoria conto, do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012, publicado em 2013 pela editora Scortecci, de São Paulo. Tem contos publicados no jornal literário Rascunho, do Paraná, na revista Iararana, de Salvador, no suplemento literário Tribuna Cultural, de Feira de Santana, e no site literário Outros Ares. É também autor de dois romances e mais três livros de contos inéditos.

Como jornalista, é editor de texto na TV Subaé, afiliada da Rede Globo em Feira de Santana. Editou a revista cultural Usina – Fábrica de Ideias e foi diretor e roteirista do vídeo documentário A volta do Bando Anunciador, produzido e lançado pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Nascido em Senhor do Bonfim, veio para Feira de Santana há exatos 23 anos, onde desenvolveu toda a sua carreira profissional, tanto na literatura, como no jornalismo.

Nascida em Feira de Santana, Tércia Souza é estudante do curso de Licenciatura em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Já foi atleta e árbitra de basquetebol, paixões que cultiva até hoje. Em Primeiros Ensaios Poéticos, sua primeira experiência na área literária, traz à tona suas experiências, reflexões, e conclusões dessa vida cheia de surpresas e mágicas inspirações. O convívio com os amigos e a boemia fizeram despertar a arte de escrever. As informações são da Secom.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários