Acorda Cidade
Correr, jogar futebol, vídeo game, conversar com os amigos. Tudo isso seria um passatempo comum para garotos entre sete e dez anos. Mas não para os romenos Giuliano e Claudiu Stroe, de nove e sete anos de idade. Os dois irmãos possuem uma rotina bem diferente da de outros meninos da mesma faixa etária. Os dois seguem um treinamento pesado de musculação para ter o corpo como de adultos. Por conta disso acabaram recebendo o apelido de "garotos mais fortes do mundo", segundo o jornal inglês Daily Mirror.
A dedicação de duas horas diárias de musculação tem rendido frutos para os garotos. Aos nove anos, Giuliano é dono de dois recordes nacionais: o de maior número de flexões no ângulo de 90° e o de andar mais rápido sobre mãos por dez metros com uma bola de peso entre as pernas. A mãe dos romenos acredita que dois possuem habilidades naturais.
"Eles têm uma habilidade natural para isso, nada é forçado, é o que Deus planejou para eles. Meu marido vai viajar para o exterior para ganhar dinheiro, como construtor ou pedreiro, e vamos usar tudo isso para os nossos filhos”, disse a mãe Ileana. As informações são do iBahia.