Fundação Hospitalar tem estudo para pôr em prática (Foto: Secom)
Após três anos desativado, o ambulatório do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, será reaberto. A ação vai ser executada nos próximos dias, visto que o presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Jair de Jesus, desenvolveu um estudo para reabrir o espaço.
Ele entregou o material ao prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta quinta-feira (25), em audiência no Paço Municipal Maria Quitéria. De acordo com o presidente da Fundação, o ambulatório dispõe de oito consultórios, ofertando sala de vacinação, guichê de atendimento e sala de curativo, além de outros serviços.
Para manter o ambulatório em funcionamento, o prefeito afirma que vai procurar ainda parcerias com faculdades de Feira de Santana. “Já está funcionando no Hospital da Mulher a pós-graduação com estudantes da Faculdade Anísio Teixeira na área de fonoaudiologia, em nível de residência”, comenta. Na audiência o prefeito marcou uma reunião para a manhã de terça-feira (2 de março), justamente para tratar do assunto. Na oportunidade, ele também vai se reunir com todos os gestores que administram a Fundação Hospitalar.
As informações são da Secom.