Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Foi preso na manhã desta terça-feira (23) Adelson Bispo dos Santos, acusado de ter matado no último sábado (20) a filha de um ano e nove meses, Monique Ferreira Santos. Policiais Militares das lobos 04 e 33 sob o comando do Tenente da Polícia Militar Rafael Sachdev e o Tenente Pm Carlos Sardinha com policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento ao Menor (Deam) o prenderam na localidade Ilha das Cobras, numa mata no bairro Santo Antônio dos Prazeres, onde estava escondido desde o dia em que espancou a filha.
A população informou onde o acusado estava escondido e o cerco foi feito pelos policiais militares e civis.(Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade).
Ele declarou ao Acorda Cidade que bateu na criança com um cipó, apenas uma vez, negando que tivesse queimado a mão da filha. Disse que tinha um bom convívio com a mãe e que não sabe o porque bateu na criança e fugiu.
Adelson acusou, Leila Ferreira, mãe da criança, de espancar a filha. (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade).
Foto: Aldo Matos/AC
Adelson foi ouvido pela delegada Martine Velloso. Ele vai ser autuado em flagrante, visto que a polícia estava em sua procura com o intúito de prendê-lo desde o dia que o crime ocorreu. Ele deve responder por homicídio qualificado e pode pegar de seis anos a 20 anos de prisão. Adelson deverá ser conduzido para a carceragem do Complexo Policial Investigador Bandeira.
Andréa Trindade com informações do repórter Aldo Matos
Veja também: Adolescente é esfaqueado no pescoço e morre