Empregos

Mais de 90% dos candidatos a vagas de empregos não recebem resposta das empresas

Mais da metade dos entrevistados (54%) diz acreditar que a resposta do recrutador demonstra respeito a quem participou da entrevista

Acorda Cidade
 
Cerca de 91% dos profissionais que se submetem a um processo seletivo para emprego não recebem retorno dos recrutadores quanto à situação de preenchimento da vaga. A constatação é da pesquisa feita pelo site de vagas de empregos Curriculum, que ouviu nove mil profissionais em todo o Brasil.
 
Entre os 9% dos entrevistados que tiveram retorno, 31% afirmam que o tempo médio para recebê-lo foi até uma semana. No entanto, 72% responderam que não recebem explicações quando o resultado é negativo.
 
A não comunicação quanto ao preenchimento da vaga por outra pessoa gera, no candidato, ansiedade e, até mesmo, certo descontentamento com a empresa. Mais da metade dos entrevistados (54%) diz acreditar que a resposta do recrutador demonstra respeito a quem participou da entrevista. Além disso, 15% afirmam que o retorno é importante para que eles saibam se têm chances em uma futura oportunidade.
 
A pesquisa também mostrou que 95% dos profissionais gostariam de saber quando a vaga foi fechada mesmo sem terem sido chamados e 86% apreciariam saber quantos candidatos concorrem na mesma oportunidade. As informações são do iBahia.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários