Cabe ao Estado combustível e efetivo para segurança dos distritos (foto: Secom)
Saiu publicado no "Diário Oficial do Estado", edição desta sexta-feira (19), o extrato do convênio entre o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, com a Prefeitura de Feira de Santana.
O objeto do convênio é "cooperação técnica e financeira entre os partícipes visando à promoção pelo Estado da Bahia, através da Polícia Militar, dos serviços de segurança pública no município de Feira de Santana, nos distritos de Bonfim de Feira, Governador João Durval Carneiro, Humildes, Jaguara, Jaíba, Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu".
Através do convênio, cabe ao Governo do Estado o combustível e a oferta de efetivo policial para o patrulhamento na zona rural. O documento entre as partes foi assinado no dia 5 de fevereiro e a data de sua vigência é até 30 de dezembro de 2012. No extrato divulgado no "Diário Oficial" ainda consta: "Recursos: Pelo Município de Feira de Santana: Atividade 2005 – Manutenção de Convênios Celebrados com o Estado, elementos de despesa: 33.90.30; 33.90.36 e 33.90.39. Em relação ao Estado: Atividade 4172 – Funcionamento da Frota de Veículos da Polícia Militar, Elemento de Despesa 33.90.39".
No dia 3 de fevereiro, o prefeito Tarcízio Pimenta fez a entrega de oito viaturas equipadas ao governador Jaques Wagner, para serem utilizadas cada uma na segurança de um dos distritos feirenses pela Polícia Militar. O ato foi realizada no Complexo Policial Investigador Bandeira.
Quando entregou os veículos – modelo Gol, quatro portas, equipados com giroflex, sirene e também GPS -, o prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância do momento para Feira de Santana: “A ação do Governo Municipal não visa tirar o poder ou substituir qualquer ação do Governo do Estado. Queremos participar de algo que envolve a vida das famílias, dos cidadãos, que é a segurança pública, contribuindo com a oferta de viaturas para serem utilizadas exclusivamente na segurança dos distritos”.
Informações da Secom