O Folha do Estado repercutiu a matéria do site Acorda Cidade sobre a insatisfação do vereador Luiz Augusto de Jesus com a escolha de Ewerton Carneiro (Tom) para a liderança do governo. O jornal ouviu alguns vereadores, que não foram identificados, todos reprovando a atitude de Lulinha e afirmaram que trata-se de jogada política do vereador, visando sua candidatura a deputado estadual. A idéia de Lulinha, segundo eles, é mostrar que é destemido.
Chilique e poder
Foto: Divulgação
Os vereadores ouvidos pelo jornal Folha do Estado classificaram a atitude de Lulinha como “chilique”. Um deles teria afirmado que o vereador tem um apetite voraz pelo poder e cismou que é prefeito da Conceição.
Falta de caráter
Na manhã de hoje, depois da repercussão das informações do Folha do Estado no programa Acorda Cidade, o vereador Lulinha não deixou por menos. Ligou imediatamente e foi curto e grosso: disse que os vereadores que não se identificaram não têm caráter, por isso ficaram no anonimato.
Retalhos de Feira
Foto: Divulgação
O jornalista Oydema Ferreira vai comemorar seu aniversário de nascimento (3 de março) este ano em alto estilo, com o lançamento do livro “Retalhos de Minha Cidade”. São 200 páginas de registros em texto e fotografias. Destaque para os relatos de personagens da história de Feira de Santana, a exemplo do professor Luciano Ribeiro, advogado Antônio Santana e professora Elza Santos Silva. A publicação foi viabilizada pela Fundação Senhor dos Passos.
Novos projetos
Foto: BF
Na próxima terça-feira (23), o professor Josué Melo estará em Feira de Santana, para inauguração de uma unidade de educação no bairro Sim. Trata-se do Colégio do Sim, que passa a ter a denominação Instituto Nacional de Desenvolvimento (IND). Atualmente na direção da Faculdade 2 de Julho, em Salvador, onde cumprirá contrato até 2012, Josué retornará para assumir novos projetos educacionais e sociais na cidade.
Carroças no centro
Foto: Divulgação
A respeito de nota postada na seção Dilton e Feito, o secretário de Comunicação Social, jornalista Edson Borges, esclarece que desde o mês passado o Governo Municipal publicou uma portaria proibindo a circulação de carroças no centro da cidade. "A Secom e a SMT providenciaram uma campanha de conscientização dos carroceiros, inclusive com um dia de encontro no estacionamento do Jóia da Princesa (noticiado pela Secom), para dialogar com eles sobre questão", diz a mensagem enviada ao site. O secretário lembra que "não se consegue uma mudança imediata num hábito de anos", embora considere que já é evidente a redução desses veículos no centro, por conta da fiscalização da SMT.
Fim do sofrimento
Foto: Divulgação
O secretário Edson Borges faz esclarecimentos também sobre as reclamações de Dona Bernadete sobre as condições da rua Olney São Paulo, divulgada pelo site. "A atual rua Olney São Paulo é a antiga estrada Feira-Salvador, ou seja, há cerca de 40 anos que é exatamente daquele jeito que está lá até hoje. Finalmente e felizmente, dona Bernanete já começou a se livrar de um problema tão antigo, pois a obra já começou", informou o jornalista, justificando que se as obras não estão no mesmo pique das outras realizadas exclusivamente com recursos do Governo Municipal, é porque a burocracia de repasses de verbas federais termina tornando os serviços um tanto lentos. "Mas dona Bernandete pode ter certeza que ela não vai mais continuar o sorfimento que tolerou até agora na velha estrada", prometeu Edson Borges.