Tecnologia

Microsoft alerta sobre falha presente em todas as versões do Internet Explorer

Vulnerabilidade pode ser explorada por hackers, pois permite a execução remota de um código

Acorda Cidade
 
No sábado (26), a Microsoft emitiu um alerta sobre uma vulnerabilidade encontrada em todas as versões do Internet Explorer: 7, 8, 9, 10 e 11. De acordo com a Cnet, a falha foi relatada primeiro pela empresa de segurança FireEye ainda na sexta-feira (25). Segundo a própria Microsoft, a vulnerabilidade, que permite a execução remota de um código, está sendo explorada em ataques “limitados e direcionados”. Segundo a FireEye, no entanto, alguns hackers já estão aproveitando o problema para atacar organizações financeiras e de defesa dos Estados Unidos.
 
Ainda conforme a FireEye, o descobrimento da falha é importante porque afeta mais de um quarto do mercado de navegadores. A Microsoft explica que a vulnerabilidade pode ser usada para atrair visitantes para uma página especialmente criada por hackers, mas que é preciso que o usuário entre na página infectada para que a falha possa ser explorada.
 
A Microsoft ainda não corrigiu a falha e por isso recomenda que os usuários tenham cuidado e executem o Internet Explorer no modo restritivo que em muitas versões do Windows já vem como padrão. Ou, ainda, que defina como Alta as configurações de segurança da intranet local para bloquear controles ActiveX e scripts ativos. A Microsoft também recomenda que os usuários adicionem sites confiáveis ​​à zona de Sites confiáveis ​​do Internet Explorer, que configure o Internet Explorer para ser notificado antes da execução de scripts ativos ou desabilite os scripts ativos na Internet e intranet local na zona de segurança. As informações são do iG.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários