Um problema pessoal impediu que o jornalista Edson Borges retornasse de Aracaju (SE), onde passou os feriados, na terça-feira à tarde, conforme programado. Ele acabou retornando hoje pela manhã, mas não chegou a Feira de Santana em tempo de participar da sessão de reabertura da Câmara Municipal. As explicações são do próprio secretário de Comunicação, pelo fato de sua ausência ter sido registrada na coluna Dilton e Feito. Está esclarecido.

Tom é meu líder

Foto: Divulgação

Muitos vereadores queriam o posto, mas a liderança do governo ficou mesmo com Ewerton Carneiro, o polêmico Tom. A escolha foi do próprio prefeito Tarcízio Pimenta, que preferiu não entrar em detalhes sobre o assunto, provavelmente para não ferir ninguém. Comenta-se nos bastidores que um dos pretendentes ao cargo de líder da bancada governista era o veterano Alcione Cedraz, que acaba de deixar a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para retornar à Câmara.

Boas vindas oficiais

Ao encerrar seu pronunciamento que marcou a reabertura dos trabalhos legislativos, o prefeito Tarcízio Pimenta deu as boas vindas ao vereador Ewerton Carneiro (Tom), que a partir de hoje é líder da bancada governista na Câmara. Tarcízio também fez questão de destacar a passagem de Alcione Cedraz pelo governo, como também a ida de Justiniano França para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Comunicação ausente

Foto: Divulgação

E por falar em secretários, causou estranheza a ausência do jornalista Edson Borges, titular da Secretaria de Comunicação Social. Todos os outros secretários estavam na Câmara Municipal, acompanhando o prefeito. A estranheza é justificada pela assiduidade de Edson nos eventos.

Bem representado

Foto: Divulgação

Outra ausência comentada na Câmara Municipal hoje foi a do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho (foto). Ele foi representado pelo prefeito Tarcízio Pimenta.

Despedida e elogios

O vereador Justiniano França se despediu do plenário da Câmara – ele vai ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – fazendo a saudação ao prefeito na primeira sessão do ano. Ele destacou a área digital como ponto alto do governo e disse que “Deus iluminou o prefeito e permitiu as realizações”. Segundo Justiniano, até a oposição reconheceu as ações do governo para o progresso da cidade. Ele aproveitou para apresentar oficialmente o pedido de afastamento da Casa.

CPI dos Combustíveis

Durante a sessão de hoje, o vereador Ângelo Almeida comunicou no plenário a conclusão dos trabalhos da CPI dos Combustíveis e entregou o relatório ao presidente Antônio Carlos Passos Ataíde. Posteriormente, o relatório será lido em plenário para avaliação dos vereadores. Vale destacar que a comissão cumpriu rigorosamente o prazo estabelecido.

Na mesma mesa

Durante a sessão de reabertura da Câmara Municipal, os deputados estaduais José Neto e Fernando Torres foram convidados para compor a mesa. E ficaram em posições estratégicas: um em cada ponta da mesa. No caso de Fernando Torres, colado ao prefeito Tarcízio Pimenta.

Começar de novo

Foto: Andréa Trindade/AC

Apesar do clima solene da primeira sessão da Câmara Municipal, o prefeito Tarcízio proporcionou alguns momentos de informalidade, mostrando que sabe lidar com situações delicadas. Uma deles foi quando o som apresentou problemas e ninguém do outro lado da vidraça, inclusive os profissionais de comunicação, ouvia o que ele falava. Advertido do problema o prefeito não deixou por menos: “Ta ruim? Se quiser eu começo tudo de novo”. O detalhe é que ele já estava quase no final do longo discurso. Riso geral na plateia.

A escolha de Alcione 

Foto: Divulgação

A propósito da saída de Alcione Cedraz da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o prefeito Tarcízio Pimenta disse que foi uma decisão dele. “Ele não foi mandado embora”, esclareceu Tarcízio. Alcione teria manifestado o desejo de reassumir a sua cadeira na Casa da Cidadania. Aliás, o prefeito não economizou em elogios ao ex-secretário.

Inveja do carnaval 

Foto: Divulgação

Circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana.

Hoje é quarta-feira de cinzas e em Salvador já começou a contagem regressiva para o carnaval de 2011! Isso dá uma in veja danada, porque faltam menos de dois meses para a micareta de Feira de Santana e ninguém nem ouve falar sobre o assunto. Ainda por cima, mudou o secretário da pasta e o novo titular, Euclides Artur, tem menos de 60 dias para organizar a festa. 

O prefeito e os senadores

Foto: Divulgação

Prefeito Tarcízio Pimenta

A propósito de comentários no Blog do Velame, sobre a reação do prefeito Tarcízio Pimenta à possibilidade do senador César Borges ser candidato a senador na chapa do PT, o chefe do executivo disse hoje, em entrevista ao Acorda Cidade, que não fez qualquer referência a essa questão. Tarcízio esclareceu que apenas se referiu ao distanciamento dos senadores dos municípios. Ele voltou a cobrar a destinação de recursos e lembrou a postura do senador João Durval, que garantiu verbas para Feira de Santana. Tarcízio não quis citar nomes, mas todos sabem que os outros dois senadores baianos são César Borges e ACM Júnior.

Estrada da Matinha

Foto: Divulgação

A estrada de acesso entre a BR-116 Norte e a sede do distrito de Matinha já está com a base sendo preparada para receber asfalto. Os cerca de 6.100 metros de extensão de pista já passaram por análise de solo, levantamento topográfico e agora estão com os serviços concentrados na execução da terraplenagem. Em alguns trechos também está sendo necessário o alargamento da estrada, visando deixá-la uniforme com a largura de seis metros. A previsão é de conclusão do serviço de pavimentação dentro de 90 dias. Isso é o que eu chamo de boa notícia. 

Arrastão pela paz

Foto: BN

O tradicional arrastão da quarta-feira de cinzas, comandado por Carlinhos Brown, ganhou um caráter diferente este ano. O artista decidiu apoiar o movimento “A Bahia na luta pela paz”, iniciativa do poder público e da sociedade para combater o uso de drogas e diminuir a violência. O percurso é do Farol da Barra até Ondina.

Morre Arnaud Rodrigues

Arnaud Rodrigues vivendo um de seus muitos personagens…

Fotos: Divulgação

… e am apresentação ao lado do humorista Chico Anysio.

Morreu na noite de terça-feira (16) no Tocantins o ator, cantor, compositor e humorista Arnaud Rodrigues, aos 68 anos. O artista nascido em Serra Talhada (PE) estava em uma embarcação com 11 pessoas, que virou na tarde de ontem, em um lago na altura do km 26 da rodovia TO 10.  Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.
 
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários