Foto: Andréa Trindade

Todos os anos é a mesma coisa. Junto com as mensagens de boas festas chegam as publicações de prestação de contas dos deputados federais e senadores. Em formato de livro, é um trabalho bem feito que reúne os discursos, os projetos apresentados, fotografias e até um clipping das aparições do parlamentar na mídia. O problema é a distribuição. Os livros, em grande quantidade, ficam amontoados em qualquer canto e ninguém lê. Para se ter uma idéia, chegam a ser entregues até 20 no mesmo endereço. Recentemente, chamou a atenção um homem distribuía a publicação do senador João Durval em um carro de mão, no centro da cidade. A pergunta é: Vale a pena o investimento?

Acabaram as férias

A Câmara de Feira de Santana reinicia os trabalhos amanhã, com sessão às 8h e inauguração da reforma do prédio anexo, onde funcionam os gabinetes dos vereadores, quando será prestada homenagem ao ex-vereador e ex-presidente da Câmara Dival Figueiredo Machado. Foram dois meses de férias. Na verdade, a reabertura deveria ocorrer no dia 15, mas foi adiada para o dia 17 por conta dos feriados de carnaval.

Vai e vem de vereadores

         Foto: Divulgação

                      Alcione Cedraz                                                     Justiniano França

A reabertura da Câmara Municipal acontece com novidades. Uma delas é o retorno do vereador Alcione Cedraz, que já foi presidente da Casa, que estava à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Outra é a saída do vereador Justiniano França, que deixa a cadeira na Câmara e a liderança do governo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Aliás, é a terceira vez que Justiniano é chamado a compor o governo municipal. Com José Ronaldo, foi secretário de Educação e de Serviços Públicos. 

Hipocrisia no carnaval

Foto: Divulgação

Sem entrar no mérito da qualidade das músicas tocadas no carnaval, essa história de alguns cantores se recusarem a cantar determinados sucessos tem cheiro de hipocrisia. Foi o caso da música “Lobo Mau”, da banda O Báck. Tatau, ex-Araketu, disse que não cantaria porque está fazendo uma campanha contra a pedofilia e criticou Ivete Sangalo por estar dando espaço. Cala Perez também se recusou a cantar “Lobo Mau”. Mas aí é até compreensível, porque trata-se de um bloco infantil. Mas no geral, tem coisa muito pior sendo tocada por aí. E não é só no carnaval não.

Falou bobagem

Foto: Divulgação

E por falar em qualidade de música, causou polêmica a declaração de Márcio Vítor (Psirico), na tarde de segunda-feira, no Campo Grande, pouco antes de cantar “Lobo Mau”. O cantor disse que não está nem um pouco preocupado com letra de música e que o povo não precisa ser inteligente para se divertir. Pegou pesado. Bastava cantar a música e pronto. Não precisava falar bobagem.

Só no “Rebolation”

A propósito, não dá para negar que Psirico arrasou em suas apresentações no carnaval de Salvador. Mas em uma delas deu o azar de Parangolé vir logo atrás. Aí não deu outra, Leo Santana deu show e a banda do “Rebolation” colocou o Psirico no bolso.

Os donos da festa

     Foto: CB/Divulgação

O carnaval é a festa mais versátil do mundo e tem espaço para tudo e para todos. Em Salvador não é diferente. Mas este ano não resta dúvida: os donos da festa são Ivete Sangalo e Leo Santana (banda Parangolé). Ela canta as próprias músicas e os sucessos de todo mundo e no meio do furor carnavalesco emplacou a suave “Na base do beijo”. Ele roubou a cena de grandes estrelas e arrastou a multidão ao som do “Rebolation”, ganhando destaque nacional em matérias e programas de TV. Hoje pela manhã, por exemplo, o grupo foi atração no Mais Você, de Ana Maria Braga.

Ele deu o “Vale Nigth”

Foto: A Tarde

Ainda sobre o carnaval, o irreverente Durval Lélis marcou seu território mais uma vez, com trajes interessantes e um sucesso que caiu no gosto do povo. O “Vale Nigth” saiu do cenário musical e ganhou as rodas de brincadeiras entre amigos. Ponto para o líder do Asa de Águia, que inova sempre para encarar as novidades do mercado.

Ladrão que rouba ladrão

Divulgação

A criminalidade assumiu proporções tão alarmantes que os ladrões estão batendo cabeça em Feira de Santana. Um carro foi tomado de assalto e pouco depois foi abordado. Eram outros assaltantes.  Resumo da história: Os últimos foram presos e o carro foi devolvido ao dono. Quer dizer, à dona, que é filha de um advogado. O que é isto?
 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários