Foto: Secom
Um fato curioso foi observado durante a entrevista coletiva concedida pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na tarde de ontem (12), para anunciar a reforma do secretariado – na verdade um ajuste. É que nenhum dos três envolvidos estavam presentes: Alcione Cedraz, Euclides Artur e Justiniano França. E ninguém foi encontrado depois da coletiva.
Onde estavam?
Um doce para quem souber onde estavam os secretários Alcione Cedraz e Euclides Artur na hora em que o prefeito Tarcízio Pimenta anunciou as mudanças. Só para ajudar, no início da noite (de ontem), Alcione estava a caminho da Ilha. E Euclides Artur estava participando de um evento em Fortaleza.
A dança dos cargos
O vereador Alcione Cedraz deixou a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para retornar à Câmara; Euclides Artur de Andrade, que saiu da Secretaria de Desenvolvimento Econômico para substituir Alcione; e o vereador Justiniano França, que assumiu o lugar de Euclides. E enquanto isso, o suplente Otávio Joel continua com seu mandato na Câmara, intocável.
Eu tenho a força!
Foto: Divulgação
Vereador Otávio Joel
Um passarinho curioso quer saber quem é o padrinho do vereador Otávio Joel, que consegue mantê-lo na Câmara Municipal a todo custo. Primeiro com a saída de Alcione e agora com o afastamento de Justiniano. Segundo ele, nenhum dos dois, em princípio, queriam fazer a troca do mandato por uma secretaria. Bom, pelo que se sabe e não é segredo, Sargento Joel tem uma
sólida relação de amizade e de fidelidade política ao ex-prefeito José Ronaldo. Se bem que desta vez, segundo comentários nos bastidores, Joel ficou com o coração na mão
Feira de luto
Foto: Blog Por Simas
Feira de Santana amanheceu de luto. Morreu ontem (12), às 19 horas, o advogado, professor e historiador Fernando Pinto de Queiroz. O acadêmico nasceu em Santo Antônio de Jesus, mas desde o final dos anos 40 adotou a cidade para viver. O corpo está sendo velado na rua Joaquim Gonçalves Ledo, 11, bairro Santa Mônica, e às 14 horas será cremado em Salvador. Deixa viúva Mariza Farias Pinto de Queiroz, filhos e netos.
Escritório escola
Fernando Pinto de Queiroz foi presidente da OAB e fez de seu escritório de advocacia uma verdadeira escola para os advogados mais jovens. Um dos fundadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), exerceu vários cargos públicos, dentre os quais chefe do antigo Serviço Jurídico da Prefeitura. No governo de Newton Falcão (1971/1972), ele preparou o texto aprovado pela câmara, determinando que nenhum servidor público municipal, incluindo os garis, recebessem menos do salário mínimo vigente na país.
Morre Silvio Gordo
Um infarto fulminante, na manhã deste sábado, foi a causa da morte de Silvio Carlos Pinho da Silva, 42 anos, conhecido como Silvio Gordo. Muito simpático, Silvio, era uma figura bastante conhecida dos freqüentadores da Praça de Alimentação, em especial o quiosque de Dadá do mingau, sua mãe.
Batendo de frente
Fotos: Divulgação
Alcione Cedraz Ewerton Carneiro
Várias vezes houve especulações sobre um provável descontentamento de Alcione Cedraz à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, mas ele sempre desconversava, quando questionado. Mas depois do episódio com o vereador Ewerton Carneiro (Tom), aí ele desgostou mesmo da pasta. Tom pegou pesado com Alcione por causa de um festival gospel, que segundo ele foi realizado sem a devida divulgação, e defendeu abertamente a sua saída da secretaria. Como secretário, Alcione engoliu tudo. E agora, com a volta dele para a Câmara, vamos ver como vai ficar a relação entre os dois governistas.
Concursos públicos
Em mensagem enviada ao Acorda Cidade, José Raimundo, conhecido como Zé dos Concursos, elogia o empenho do programa e do site na divulgação dos concursos públicos. Ele considera que data de inscrições e de provas e o conteúdo dos editais são informações que interessam a todas as camadas da população. Realmente, às vezes por falta dessas informações as pessoas perdem oportunidades.
Carroça “bi-trem”
“Já está na hora de proibir o uso de transporte de tração animal no centro da cidade, pois já tem até carroça bi-trem”. O desabafo, enviado ao site pela seção Meu Espaço, é do internauta Betinho Cruz, que inclusive ilustra a razão de sua indignação com foto.
Abandono e promessas
A internauta que se identifica apenas como Bernadete quer saber do prefeito Tarcízio Pimenta quando de fato terá início a pavimentação da rua Olney São Paulo – prolongamento da rua Senador Quintino. “Não suportamos mais tanto descaso, abandono e promessas”, diz a moradora. Acima a foto enviada por Bernadete. O recado está dado.