Cultura

Teatro, dança e música no fim de semana da Mostra Sesc de Artes

Apresentações teatrais, shows musicais e oficinas de integraram a grade de programação da IV edição da Mostra Sesc Artes, que teve início no último sábado (05).

Acorda Cidade

Um final de semana repleto de opções de lazer, cultura e arte para os feirenses. A IV edição da Mostra Sesc de Artes – Aldeia Olhos D’água teve início na noite do último sábado (05) e agradou em cheio aos que gostam de artes. O poeta, cantor e compositor Lirinha fez o show de abertura do evento, no teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amélio Amorim e apresentou o que ele considera um bom casamento: poesia e música. Além de cantar composições do seu mais recente álbum – acompanhadas em coro pelos fãs – Lirinha entoou antigos sucessos do grupo Cordel do Fogo Encantado e fez uma homenagem a Angela Ro Ro.

 
A estudante Maria Carolina já assistiu três shows do artista mas tinha nos olhos,   brilho de quem o assistia pela primeira vez. “A presença de palco dele é incrível”, afirmou. Já no domingo, o artista fez um Recital Poético no foyer do teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde lembrou o poeta Chico Pedrosa, que morou mais de 25 anos em Feira de Santana. “Comecei recitando poesias de Chico Pedrosa, que é pra mim um professor. Estar em Feira de Santana durante dois dias é um presente”, agradeceu. 
 
O domingo também teve espaço para a Dança, durante oficinas ministradas por atores premiados e dirigidas aos admiradores desta arte, além de oficinais teatrais direcionadas para estudantes e profissionais da área.
 
As crianças também garantiram seu espaço na Mostra e assistiram ao espetáculo infantil “Leiturinhas Musicadas: Filho de peixe, peixinho é”, no teatro do Amélio Amorim. A peça, que é inspirada em um livro de Ziraldo, demonstrou de forma lúdica a importância da amizade e do respeito ao próximo.  As meninas Manuele Carvalho de 9 anos e Alana Santana de 7 anos foram ao teatro pela primeira vez e ficaram encantadas com o que viram. “É do jeitinho que eu imaginava. Adorei a história, as luzes do palco e, principalmente, as músicas que os atores cantaram”, declarou Manuele.
 
A Mostra segue até o próximo sábado dia 12 com peças teatrais e shows musicais com artistas da região, a exemplo do Clube de Patifes, Quixabeira da Matinha e Bule-Bule. A peça Namíbia Não, dirigida pelo ator Lázaro Ramos, também é destaque entre os espetáculos teatrais que serão realizados neste semana. A programação completa pode ser conferida no site www.sescbahia.com.br, na página www.facebook.com/mostrasescdeartes, ou ainda pelo telefone (75) 3622-1077.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários