Mototaxistas pedem suspensão de nova padronização de motos

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Uma comissão formada por membros da Associação dos Mototaxistas de Feira de Santana foi recebida no final da manhã desta quarta-feira (10) pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Milton Brito,  e o secretário de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles. A reunião foi requisitada pela associação, após mobilização da categoria contra a nova padronização das motos.

Entre os assuntos debatidos no encontro, os mototaxistas solicitaram ao Governo Municipal a suspensão da portaria que autoriza a nova padronização das motocicletas que irão explorar o serviço na cidade. Eles alegam que o custo da mudança é muito alto.

Conforme o secretário Flailton Frankles, além de ter sido uma medida já prevista em edital, a nova padronização vai facilitar a identificação dos permissionários autorizados a explorar o sistema. “Este novo padrão não só facilita a fiscalização do serviço, como também já era previsto em edital. Desde dezembro do ano passado ele já havia sido definido”, ressalta o secretário.

Flailton Frankles disse ainda que alguns pontos o novo padrão atende à solicitação da entidade que representa a categoria. “Um exemplo é quanto ao bagageiro nas motocicletas”, lembrou.

A comissão de mototaxistas solicitou ao Governo Municipal o custeio da padronização das motocicletas. Mas o chefe de Gabinete afirmou que o Município é proibido, por lei, de realizar intervenções em bens particulares.

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

“A lei veda esta possibilidade. O Governo Municipal, por força de lei, não pode fazer qualquer tipo de intervenção em bem particular”, reafirmou Milton Brito, que também é advogado.

O presidente da Associação dos Mototaxistas, Luiz Santana, foi convidado a participar de um novo encontro, com data a ser definida, onde outros assuntos relacionados ao sistema deverão ser discutidos. As informações são da Secom.
 
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários