Câmara Municipal

Câmara rejeita emenda que reduz férias dos vereadores de 90 para 60 dias

A matéria foi apreciada na sessão desta segunda-feira (25) e teve 10 votos contra e 9 a favor

Orisa Gomes

 “Feira de Santana vai na contramão do nosso país”, declarou o vereador Alberto Nery (PT), após a maioria dos edis rejeitar a proposta coletiva de Emenda à Lei Orgânica do Município, que reduziria o recesso parlamentar de 90 para 60 dias. A matéria foi apreciada na sessão desta segunda-feira (25) e teve 10 votos contra e 9 a favor.

David Neto (PTN), Eli Ribeiro (PRB), Isaias de Diogo (PPS), Roque Pereira (PTN), Tonhe Branco (PSC), Neinha (PMN), Marcos Lima (PRP), Eremita Motta (PDT), Reinaldo Miranda (PSDB) e Wellington Andrade (PTN) foram contrários. Já os autores da emenda, Alberto Nery, Pablo Roberto e Beldes Ramos, do PT; Carlito do Peixe (DEM), Correia Zezito (PTB), José Carneiro (PSL), Gerusa Sampaio (PSD) e Edvaldo Lima (PP) votaram a favor. Cintia Machado (PSC) e Robeci da Vassora (PHS) estavam ausentes e o presidente Justiniano França (DEM) não votou.


Foto: Notre Comunicação

Nery observou que a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa da Bahia já aprovaram a redução das férias e, segundo ele, a proposta apresentada apenas adequaria a Câmara às demais casas legislativas do Brasil.

Os opositores alegaram que se posicionaram contra porque trabalham mesmo durante as férias. “Na teoria, eu seria totalmente favorável. Mas quando você compara um parlamentar daqui com o de Brasília, geralmente os de lá têm contato com o povo uma vez por mês; o vereador, não. Por isso, eu sou totalmente contra”, declarou Davi Neto. Segundo o vereador, mesmo quando a Câmara não está em atividade ele atende a comunidade.

Para Nery, esta deveria ser mais uma razão para os vereadores aprovarem a emenda, que deve ser reapresentada no próximo ano. “Traremos de novo esse projeto para essa Casa, onde possam estar trabalhadores que só tem 30 dias de férias e eu quero ver se com a participação do povo eles vão ter coragem de rejeitar mais uma vez”, pontuou.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários