Um ouvinte do Acorda Cidade ficou abismado com uma ação da SMT no centro da cidade, sábado, por volta das 10 horas. Segundo ele, o guincho foi solicitado para rebocar uma mobilete que estava parada em área de carga e descarga. O dono estava dentro de uma loja e quando percebeu o que estava acontecendo saiu correndo e se feriu na porta de vidro. Resultado: o guincho fez o papel do Samu e além da mobilete teve que levar o ferido. Será que compensa a despesa com um guincho para rebocar uma mobilete?  

Entre os melhores

Foto: Divulgação

A primeira turma do curso de medicina da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), que colou grau no dia 30 de janeiro passado, alcançou bom desempenho na prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e do Concurso Unificado do SUS para a Residência Médica na Bahia. Segundo o coordenador do Colegiado de Medicina da Uefs, César Oliveira, o curso obteve o melhor desempenho do norte-nordeste do Enade e a primeira turma conquistou, até o momento, 75% de aprovação para a Residência Médica. Dos 22 médicos formados, 17 já foram aprovados.
 

Fórum de Comunicação

Depois de duas edições em Caldas do Jorro, município de Tucano, na Região Sisaleira, o Fórum de Comunicação chega a Feira de Santana. O presidente da seccional Norte/Nordeste da Associação Baiana de Imprensa (ABI), Jair Cezarinho, está articulando a realização do evento para o dia 27 de março. Já confirmadas as presenças dos jornalistas Edmundo Filho, da Agecon, e Evandro Matos, do Jornal Tribuna da Bahia, além do prefeito de Tucano, José Rubens Arruda. O tema, provavelmente, será o mesmo: Mídia e Política.
 

Missa para Marivaldo

Nesta terça-feira, às 17 horas, na Igreja de Santo Antônio, Capuchinhos será celebrada missa de 30º dia de falecimento do radialista Marivaldo Bastos. Após a celebração, será divulgado o cd com depoimentos de radialistas e jornalistas contemporâneos de “Seo” Mari e músicas que se tornaram referência de seu programa da década de 70, o Panorama Pop. À frente da organização, o radialista Jair Cezarinho.

Jornada Pedagógica

Ainda repercutem as críticas à Jornada Pedagógica realizada pela Direc 2 em Coração de Maria. Do baixo nível das palestras, falta de equipamentos adequados para as atividades e número de participantes, às condições do espaço usado para o encontro. A maior queixa dos professores foi quanto ao calor. No clube da cidade não foi colocado sequer um ventilador. Realmente, assim fica difícil.

 Nada funciona

Foto: Divulgação

Veículos velhos, campainha quebrada, cadeiras despedaçadas. Esta é a definição dos ônibus que servem à linha do bairro George Américo, dada por uma internauta no espaço Canta Passarinho. Mais uma reclamação do transporte coletivo.

 Rua Nova de Luto

Um morador da Rua Nova usou o espaço Canta Passarinho do site para manifestar sua indignação sobre a morte do funcionário dos Correios provocada por um microônibus. “Será que vai precisar morrer mais gente para alguém tomar providências”, questiona, acrescentando que a linha do Conjunto Feira IX “é uma vergonha”.

 Acorda, prefeito 

Foto: Divulgação

Ainda sobre o caso do microônibus do Feira IX, o internauta que se identifica como Ricardo diz que ouviu a entrevista do prefeito sobre o assunto e achou interessante “ele tirar a responsabilidade da prefeitura, dizendo que o ônibus era novo, e jogar a culpa no motorista”. Ricardo acha que independente de qualquer coisa, todos já viram a falta de manutenção dos ônibus da cidade. “Acorda, prefeito”, grita o internauta.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários