Domingo Tem Teatro

Sucesso de público 'Maria Minhoca' segue em cartaz no Teatro do Cuca

Sua próxima apresentação será nesse domingo (23) às 10h30 no teatro do Cuca.

Acorda Cidade
 
A atração convidada do Grupo feirense Cia. Cuca de Teatro que abriu a 10ª Edição do Projeto Domingo Tem Teatro no dia 09 de março, “Maria Minhoca”, contou com plateia lotada em suas duas apresentações da temporada e segue em cartaz no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA encantando o público feirense e de outras cidades da capital baiana. Sua próxima apresentação será nesse domingo (23) às 10h30 no teatro do Cuca.
 
O espetáculo “Maria Minhoca” é resultado de um trabalho de dois anos de pesquisa e experimentação do clown, sob a orientação e direção do professor e diretor baiano, João Lima, que também assina junto com Geovane Mascarenhas a Direção do espetáculo. A montagem tem como estrutura de concepção a linguagem do palhaço. A direção aposta no enriquecimento cênico a partir do trabalho desenvolvido pelos atores e na criação de formas e movimentos que preencham o imaginário e criativo universo infantil. A música, presente no espetáculo, nos remete ao mundo mágico e simples do palhaço. Os atores cantam e tocam como palhaços e isso completa essa concepção cênica que visa entreter e encantar crianças, jovens e adultos.
 
Recentemente o espetáculo “Maria Minhoca” foi premiado pelo Edital Kit Difusão do Teatro da Bahia (FUNCEB/SECULT) – 2013 e terá seu material de divulgação publicado em três idiomas. Em 2007 arrebatou sete premiações no VIII Festival Nacional de Teatro de Guaçui, no Espírito Santo (Melhor Espetáculo para a Infância e Juventude – Júri Popular, Melhor Figurino, Maquiagem, Execução de Texto, Especial do Júri, Melhor Atriz (Elizete Destéffani) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jacy Queiroz) e em 2004 foi agraciado com o Prêmio Funarte de melhor espetáculo infantil do Norte – Nordeste.
 
“Maria Minhoca” é um Clássico infantil da literatura teatral brasileira, o texto de Maria Clara Machado, que relembra o clássico “Romeu e Julieta”, ganhou nova roupagem na ótica dos palhaços. O apaixonado Chiquinho Colibri não consegue chegar nem perto da sua amada Maria Minhoca porque seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para a filha: casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.
 
Além da atração principal, o teatro, as crianças têm diversão garantida na área de lazer e entretenimento, espaço ambientado especialmente para atender ao público do Domingo Tem Teatro, com cama elástica, piscina de bolas, pintura facial e área de alimentação.
 
 A grande novidade do Projeto veio com a implantação do Programa do Sócio Domingo Tem Teatro. Idealizado em 2011 pelo estudante de economia e colaborador Henrique Zardo, o Programa tem como principal objetivo aproximar o público que é fã do teatro a se tornar um Sócio. De posse da carteirinha de sócio, o público infantil e adulto passa a usufruir de benefícios e obter vantagens, descontos, concorrendo  também a prêmios semanais e especiais de Final de ano dos parceiros do Programa dos Sócios. Em pouco mais de dois anos o Programa do Sócio já atraiu mais de 600 associados, comprovando o retorno junto ao seu público alvo.  
 
E dentre as muitas novidades que o Projeto Domingo Tem Teatro traz para a 10ª Edição do Projeto está a aceitação para pagamento dos ingressos com cartões do Vale-Cultura, um benefício que pode chegar às mãos de 42 milhões de trabalhadores brasileiros (saiba mais sobre o Vale cultura no site: www.cultura.gov.br). 
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários