Cinema

Moradores do subúrbio lançam filme sobre relação entre jovens e drogas

"A mulher e o chinelo" foi filmado em Plataforma; pré-estreia foi nesta quinta. "É uma história que minha avó me contou", conta diretor, Luck Santiago.

Acorda Cidade

Moradores do bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, encenaram e produziram um filme sobre a realidade de jovens envolvidos com drogas. A produção foi exibida em pré-estreia na noite desta quinta-feira (13), no Centro Cultural do bairro.

 
Intitulado "A mulher e o chinelo", o filme, que teve como cenário o bairro de Plataforma, aborda a história do casal apaixonado Leo e Carol. O jovem se envolve com drogas e acaba provocando a ira dos traficantes.
 
"O filme é uma história que minha avó me contou e a gente adaptou para o cinema. Então juntamos os moradores de Plataforma, as pessoas que têm interesse em fazer arte aqui do subúrbio ferroviário, aí deu o resultado que é o filme", explica o diretor do longa metragem, Luck Santiago.
 
A atriz Ilana Carmo, que interpreta a personagem Carol, viveu uma história semelhante na vida real. "Eu tinha uma pessoa, que eu era apaixonada, e lutei muito por ela. Essa pessoa também tinha envolvimento com drogas", conta.
 
Márcia de Jesus, que fez a personagem de Nossa Senhora Aparecida, trabalha como mototaxista, mas disse que não teve dificuldades para interpretar a santa. "Foi muito fácil porque eu já tinha meu sonho de ser atriz e foi muito fácil 'encorpar' a Nossa Senhora Aparecida porque sou devota dela", diz.
 
Já o ator Thales Ribeiro, que interpreta o jovem Leo, aproveita o enredo do filme para passar uma mensagem às pessoas que usam drogas."Quem está nessa vida morre, né? Ou, se não vai preso, vira dependente, mas é isso, quem tem raciocínio mesmo, sai", opina.
 
O filme durou 11 meses, envolveu 30 pessoas e não teve patrocínio. Os ingressos custam R$6 e R$3. Toda a renda será revertida em novas produções do grupo. As informações são do G1.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários