“O espetáculo propõe uma reflexão sobre o ensino da língua portuguesa no Brasil”, aponta Urias, que conquistou o Prêmio Braskem de Teatro, com este seu segundo trabalho solo, na categoria de Melhor Ator de 2008, dirigido por Carmen Paternostro, uma das maiores diretoras da cena teatral baiana.
Cultura
Espetáculo 'Um Caso de Língua' tem apresentações dias 22 e 23 em Feira de Santana
No palco, o ator Urias Lima cita trechos da literatura brasileira, fragmentos de letras de músicas, ditados populares, poemas e textos retirados do universo virtual.
Acorda Cidade
O espetáculo Um Caso de Língua faz mais uma apresentação em Feira de Santana, no Teatro da CDL nos dias 22 e 23 de março, às 20h. O ingresso custa R$ 30, inteira (R$ 15, meia).
Um espetáculo bem humorado sobre nosso português, Um Caso de Língua aborda aspectos importantes na formação e dinâmica da língua portuguesa falada no Brasil. O espetáculo, de viés cômico, apoia-se em três bases: diversão, informação e teatro. “É uma escolha totalmente adequada, abrir as sessões de apreciação de espetáculos com esta montagem reforça nossa crença e defesa da arte e da cultura nos processos de reflexão e formação do cidadão: Um Caso de Língua fala sobre a gente”, diz Felipe de Assis, coordenador geral do Projeto Mediação Fiac.
No palco, o ator Urias Lima cita trechos da literatura brasileira, fragmentos de letras de músicas, ditados populares, poemas e textos retirados do universo virtual. Tudo costurado com muito humor e usando como suporte a canção Língua, de Caetano Veloso. O texto é resultado de mais de cinco anos de anotações, leituras e pesquisa, realizadas pelo próprio ator.
Inscrever-se
0 Comentários
mais recentes