Dilton e Feito

Comissão da Verdade pede ao presidente da Câmara devolução simbólica do mandato do ex-prefeito Chico Pinto

O objetivo da comissão é promover ações públicas que tragam para o registro da história, a verdade dos fatos e dos atos "sobre violações de direitos humanos, praticadas por motivação política".

A Comissão da Verdade visitou, na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal, Justiniano França (DEM), com o objetivo de pedir a devolução, simbolicamente, do mandato do ex-prefeito Francisco José Pinto dos Santos – Chico Pinto, que administrou Feira de Santana em 1964, mas foi destituído do cargo pelos agentes da ditadura. O presidente Justiniano disse que, juntamente com os demais membros da Mesa Diretiva, irá analisar o documento com o pedido de devolução simbólica do mandato do ex-prefeito para depois tomar uma posição sobre o caso. Estavam presentes na visita o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Celso Pereira, o ex-vereador Hosannah Leite e o coordenador da Comissão da Verdade de Feira de Santana, Sinval Galeão.

A Comissão da Verdade em Feira de Santana

A Comissão da Verdade no Estado da Bahia, através da resolução nº 4 de 09 de dezembro de 2013, criou um grupo em Feira de Santana para promover ações e audiências públicas que tragam para o registro da história, a verdade dos fatos e dos atos "sobre violações de direitos humanos, praticadas por motivação política". No próximo dia 18, das 8 às 13 horas, acontecerá a II audiência pública para tomada de depoimentos de vítimas da ditadura militar no período de 1964 a 1985. Com informações da Ascom da Câmara.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários