Está confirmado para esta quarta-feira (3), às 9 horas, o ato de entrega das oito viaturas equipadas para serem utilizadas na segurança pública dos distritos de Feira de Santana. As viaturas serão entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta, acompanhado de seu secretariado, ao governador Jaques Wagner, que participa de solenidade de reinauguração do Departamento de Polícia Técnica (DPT), no conjunto Jomafa. O local da entrega das viaturas foi definido no início da tarde desta terça-feira (2), durante reunião entre o secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas de Santana, e a chefia do cerimonial do governador Jaques Wagner.
A entrega das viaturas dependia da oficialização da assinatura de convênio estabelecido entre a Prefeitura de Feira de Santana e Governo do Estado. A iniciativa do Governo Municipal visa proporcionar uma maior segurança aos distritos, através de policiamento ostensivo da Polícia Militar. Os veículos são modelos Gol, dotados de giroflex e rádios para comunicação.
Desde a semana passada, os carros estão expostos no início da avenida Getúlio Vargas, em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, aguardando a entrega para o Estado a fim de que sejam utilizados na zona rural.
A aquisição das viaturas acabou provocando expectativa e ansiedade entre os moradores das localidades. E toda esta ansiedade tem uma explicação: a falta de policiamento e a insegurança. O administrador de Humildes, Edson Borges, diz que a comunidade está esperançosa. “Humildes tem cerca de 35 mil habitantes e conta, apenas, com uma viatura não muito boa”, relata ele, acrescentando que “são quatro policiais em uma única viatura que atende várias localidades. Uma nova vai ajudar muito”.
A expectativa com a chegada de uma viatura nova não é diferente em Jaiba. Antônio Carlos Daltro, administrador do distrito, destaca que esse é o assunto mais comentado na comunidade. “Toda população do distrito está aguardando a chegada de uma nova viatura. Esta é uma reivindicação antiga, e a Prefeitura está ajudando a manter Jaiba mais segura”, disse
Informações da Secom