Todo ano a situação se repete. Basta iniciar o período de chuvas para as condições das ruas dos mais diversos bairros de Feira de Santana se agravarem. Diante do tormento diário de passar por essas vias, internautas pedem providências aos órgãos competentes, através de emails enviados ao Acorda Cidade. Carlos Almeida chama a atenção para o alagamento da Avenida Transnordestina, provocado, segundo ele, pela falta de rede de esgoto no local. “Praticamente todos os meses temos que pagar em torno de R$ 200,00 para fazer a limpeza de fossas”, reclama.
Jessica Matos afirma que moradores do Ponto Central já acionaram a Embasa, para tampar um buraco na Rua Tucano. A empresa atribui a responsabilidade à Prefeitura, que, por sua vez, responsabilizou a primeira. “Perto desse buraco moram pessoas idosas, uma delas, inclusive, usa cadeira de rodas e, pelo fato de serem idosas, correm o risco de sofrerem um acidente”, alerta. E acrescenta que um outro dia, o pneu do carro de um morador ficou preso no buraco.
Além da água empossada, Adriano Sampaio informa que o despejo de entulhos na Rua Parapuã, no bairro Conceição 2, tem causado transtorno. “A rua não é calçada e com isso vira um verdadeiro caos com esses entulhos”, frisa.
Já na Rua Salmo 23, o problema é no calçamento, que, conforme Silvia Santana, ficou incompleto após instalação da rede de esgoto, realizada pela Embasa. “Transitar na rua está quase impossível, tanto a pé quanto de transporte. Quando chove, a água invade as casas”, lamenta.