A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e o Instituto Geraldo Leite firmaram parceria para estágio de estudantes e oferta de cursos de qualificação profissional, em especial na área de saúde. Participaram do ato de assinatura do convênio o reitor José Carlos Barreto, o chefe da Procuradoria Jurídica Helder Guimarães de Alencar e Geraldo Leite, presidente do Instituto e primeiro reitor da Uefs, de 1976 a 1979.
O procurador jurídico da Uefs, doutor Helder Alencar, explica que esta parceria será firmada em dois aspectos: o primeiro é um convênio para estágio de estudantes de todas as áreas; o segundo é um protocolo de intenções que abrange atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, cada um definido em convênios específicos. “São cursos de especialização, gestão e qualificação de profissionais da área de saúde, além de trabalhos dentro dos hospitais”, salienta Alencar.
O Instituto Geraldo Leite é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo gerenciar unidades de saúde públicas e privadas, propiciando assistência humanizada. Além disso, proporciona a formação continuada nas diferentes áreas do conhecimento, visando ao exercício de atividades profissionais e participação no desenvolvimento da sociedade.
Para Geraldo Leite, a Universidade desempenhará um papel fundamental nessa parceria. Esse convênio “possibilitará a qualificação profissional, principalmente na área de saúde, para que se ofereça uma assistência médica humanizada aos pacientes mais necessitados”, completa.
Informações da Ascom/Uefs