Redes Sociais

Fundador do WhatsApp explica motivo de falha que virou piada entre usuários

Segundo ele, a questão já foi solucionada e não ocorrerá novamente

Acorda Cidade
 
O cofundador do WhatsApp Jon Koum emitiu um comunicado neste domingo (23) em que pede desculpas aos usuários após o aplicativo de troca de mensagens ficar inacessível por três horas. O problema aconteceu neste sábado (22) e foi causado por uma falha no roteador, segundo o executivo ucraniano. O problema virou piada entre os usuários brasileiros.
 
"Pedimos desculpas", escreveu Koum. "Foi o maior problema que já tivemos desde nossa criação. Houve uma falha no roteador da rede que afetou nossos servidores." Segundo ele, a questão já foi solucionada e não ocorrerá novamente.
 
O problema no aplicativo começou a ser notado por volta de 15h20. Na última quarta-feira (19), o WhatsApp foi comprado por US$ 16 bilhões pelo Facebook. 
 
Nas redes sociais, usuários brasileiros e do restante do mundo reclamam da situação. Alguns chegaram a fazer montagens e piadas sobre o caso. As hashtags #MarkDevolveOWhatsapp e #GoogleNãoDeixeOFacebookComprarOTwitter foram parar no trending topics do Twitter. O serviço voltou ao normal no início da noite. 
 
Por meio do seu perfil no Twitter, a empresa confirmou a pane: "Nosso sistema está passando por uma queda. Estamos trabalhando nisso e esperamos consertá-lo em breve." Criado há 5 anos, o WhatsApp tem 450 milhões de usuários, quase o dobro do Twitter. Mais de dois terços dessas pessoas usam o aplicativo diariamente.
 
A última grande aquisição do Facebook foi a rede social de fotografia Instagram, em abril de 2012, por US$ 1 bilhão. O aumento do uso de aplicativos de mensagem preocupa as operadoras de telefonia no mundo, que ameaçam as receitas com o serviço de SMS. As informações são do Correio.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários