Demissões necessárias

O vereador Sargento Joel lamenta as demissões de assessores, mas diz que não há outro jeito.

 Para o vereador Sargento Joel, a demissão de assessores na Câmara Municipal é necessária para a adequação financeira da Casa da Cidadania à redução do duodécimo. "Num momento em que está se buscando criar mais emprego, demitir não é nada agradável, mas nesse caso não há outra alternativa", considera. A situação, segundo Joel, seria bem pior se tivesse ampliado o número de vereadores.

Aeroporto de urubu

 

No espaço destinado aos leitores no Jornal Correio da Bahia, edição desta sexta-feira, Francisco Assis Moreira diz que "para desafogar o aeroporto de Salvador, basta que as autoridades dêem mais atenção ao aeroporto de Feira de Santana, onde urubus pousam só". Eis uma questão que se discute e não dá em nada.

Militares mobilizados

O vereador Otávio Joel esteve no estúdio da Rádio Sociedade, para comunicar a realização de assembleia no Clube de Sub-Tenentes e Sargentos da Polícia Militar, em Salvador, na manhã de hoje. O objetivo é discutir as condições de trabalho dos policiais militares. Sargento Joel lembrou que o movimento Polícia Legal terminou com uma promessa do governador Jaques Wagner de melhorar as condições da PM em 120 dias. "O prazo terminou em dezembro", disse. O momento agora é de cobrar.

Nota aos comerciantes

As empresas que, nos últimos dez anos, contados a partir de 31 de dezembro de 1999, não arquivaram qualquer documento na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), deverão preencher formulário no órgão informando se desejam manter-se em funcionamento, sob pena de serem consideras inativas. O prazo para o preenchimento dos dados é de 30 dias, de 1º de fevereiro a 4 de março. Os formulários poderão ser preenchidos por meio do site: www.juceb.ba.gov.br ou adquirido gratuitamente na sede da Juceb.

Perda do emprego

Foto: Divulgação

O vereador Luiz Augusto de Jesus também avalia que a  decisão de demitir dois servidores de cada vereador é necessária, mas questionou o fato de pessoas perderem o emprego. Lulinha sinalizou que poderá assumir o custo com o salário dos assessores que forem exonerados. "Não vou deixá-los na mão", prometeu. A propósito, Lulinha está entre os nove vereadores que têm dois assessores a mais porque integra a Mesa Diretora.

 Árvores condenadas

Foto: Ney Silva

As árvores do Colégio Municipal Joselito Amorim, que foram condenadas pelos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente por causa dos cupins, serão derrubadas na próxima semana, possivelmente já na segunda-feira (1 º). Quem informa é o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo.

Nossos erros

A metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando devíamos pensar e pensamos quando devíamos sentir. (Anônimo)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários