Motoristas aprovam novo sistema de carga e descarga

O novo sistema de carga e descarga no centro comercial de Feira de Santana está surtindo efeito no trânsito para os motoristas. Em vigor desde segunda-feira (25), os condutores asseguram que o tráfego não está mais engarrafado e a tendência é aperfeiçoar a cada dia.

A mudança trouxe facilidade tanto para os motoristas quanto para os taxistas, sobretudo na rua Marechal Deodoro. Neste local há uma área exclusiva para carga e descarga de veículos com até quatro toneladas. O taxista Antonio Brandão, 56 anos, trabalha nesta via e assegura que o tráfego já melhorou, mas observa que pode aprimorar muito mais de acordo com o comportamento dos motoristas.

Foto: Secom

Segundo Carmerino Gonçalves, 61 anos, também taxista, o ponto da categoria não é respeitado porque outros motoristas estacionam no local. “Essa operação é a oportunidade de fiscalizar mais ainda os estacionamentos”, considera.

A avaliação do superintendente municipal de Trânsito, Vanderval Menezes, quanto ao primeiro dia da operação também foi positiva. “A ausência de bitrens já está diminuindo o congestionamento. As manobras causavam muitos transtornos”, afirma, acrescentando esperar que “as manobras com carretas de dois eixos não aconteçam mais na região onde ocorre a operação".

São 91 placas indicativas com um total de 120 vagas foram instaladas nas áreas delimitadas do denominado “quadrilátero”, que se estende entre os trechos da avenida Maria Quitéria até a rua Desembargador Filinto Bastos (antiga Rua de Aurora) e da avenida Presidente Dutra até a rua Carlos Valadares.

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários